Alecsandro cai para 8º lugar no prêmio Artilheiro do Ano

Segunda-feira, 24/09/2012 - 14:25

A pressão por resultados cresce à medida que a reta final do Campeonato Brasileiro vai se aproximando. É, justamente, neste momento decisivo que as equipes concorrentes ao título ou ao acesso depositam as esperanças em seus artilheiros. No entanto, neste fim de semana, os principais goleadores da temporada não convenceram. Ou melhor, nem entraram em campo. Suspensos, os favoritos ao prêmio Artilheiro do Ano passaram em branco e, por isso, não conseguiram diminuir a diferença para o líder Neto Baiano, ex-Vitória, com 38 gols.

No Pacaembu, o Santos, carente de seu maior craque, foi presa fácil para a Portuguesa. Com certa facilidade, a Lusa venceu o Peixe por 3 a 1. Mesmo ausente, Neymar foi lembrado pelos santistas com faixas, em um movimento para defender o craque, que soma 36 gols na temporada, das vaias sofridas na seleção brasileira.

No dia em que o ASA celebrou seu aniversário de 60 anos, o América-RN foi mais eficiente e venceu por 2 a 0. O time alagoano sufocou o América, mas também sentiu falta do seu principal jogador, o centroavante Lúcio Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Criciúma e, portanto, não pôde atuar contra o time potiguar.

Enquanto isso, o Criciúma deu mais um passo para voltar à elite do Brasileirão (derrotou o Ipatinga por 3 a 2). No entanto, também não pôde contar com seu principal jogador. Zé Carlos, artilheiro do Tigre na Série B, com 20 gols, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por dois jogos e desfalcou sua equipe no duelo do último sábado.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. Neste início de temporada, a atualização será feita às segundas e sextas.



Fonte: GloboEsporte.com