Remo: Vasco é campeão da categoria do escaler misto no Circuito Poder Marítimo

Segunda-feira, 24/09/2012 - 09:51

No dia de hoje, Sábado, 22 de Setembro, foi mais um dia de show do escaler misto vascaíno, nas águas da Baía de Guanabara, na belíssima Ilha onde fica localizado o CIAW (Centro de Instrução Almirante Werneck). Apesar do frio e da chuva, o público se fez presente e encheu a ilha. Foi uma festa muito bonita e a nossa guarnição que está a 6 rodadas invictas confirmou o título antecipado que fora várias vezes anunciados no microfone.

Vale destacar que mais uma vez, a Marinha do Brasil está de parabéns pela organização e estrutura do evento que além de muita música e as disputadíssimas provas de remo em escaler, contou com apresentação de nado sincronizado na piscina da Ilha, com a presença das atletas do Tijuca Tênis Clube. Também teve: apresentação de nautimodelismo, muitos brinquedos no ginásio, algodão doce, pizza, cachorro quente, refrigerante para a criançada e para todos os convidados. Tudo gratuito.

Também pode-se notar a presença do grupo de saúde que fazia um ligeiro check-up nas pessoas interessadas, exposição de artefatos militares, helicópteros e para a surpresa de todos, uma simulação inesperada de um resgate do grupo de combate tático dos Fuzileiros Navais que mascarados, armados e com roupas de guerra invadiram com lançamentos de bombas de festim a ilha e muitos se assustaram chegando até a correr, fora uma cena inusitada e também engraçada, mas depois todos aplaudiram.

Mesmo com a ausência do Campeão Mundial Junior Lucas Kreitlow que sofreu um acidente às vésperas da regata e teve que ser substituído em cima da hora, e com um mar muito agitado, o grupo não fez por menos. Mais uma vez, o espetáculo foi a chegada com quase 3 barcos de diferença e o domínio total da prova, que levou os torcedores e ao Diretor de remo, Sr. Joaquim, que estava presente acompanhando a delegação, a loucura e aos berros onde gritavam os nomes dos atletas e do nosso Vascão.

A guarnição composta pelo senior Leonardo Cardoso, os veteranos Carlos Martins, Eduardo Starling, Fátima Brandão, Beatrice Lima, os juniors Paulo Apolinário e Bruce Silva e as seniors Juliana Santos e Aline Kreitlow está de parabéns não só pela conquista, como também pela união, raça, força, dedicação e amor ao esporte durante toda a temporada e assim escreveram seus nomes no Circuito Poder Marítimo depois de 7 anos sem títulos na competição.

No ano passado, o Vasco voltou às competições de escaler com quatro vitórias seguidas em cima do arqui-rival Flamengo, que dominava o circuito. Como entraram na metade da competição, e o campeonato é de pontos corridos, não foi possível a conquista do título, mas a Presidência de Desportos da Marinha no fim do Circuito de 2011, e na cerimônia de entrega dos melhores do ano, reconhecendo a importância da participação vascaína, homenageou a nossa remadora Fátima Brandão por ter sido uma das peças mais importantes em ajudar ao clube a retornar de forma vitoriosa às raias militares.

A estratégia dos vascaínos este ano depois da participação vitoriosa ano passado não era só a participação no evento, mas a conquista do título. Tarefa realizada! Mas como ainda faltam duas regatas para o fim do Circuito, esperamos a continuidade da liderança isolada do badalado trem bala da Lagoa.

Nesta regata, o Vasco participou com o grupo da pré-equipe que pela primeira vez disputou o escaler sub-24. Nesta prova, não houveram medalhas.

As duas últimas regatas serão realizadas no período da manhã, a partir das 9 horas, nos dias:

20/10 - Lagoa Rodrigo de Freitas - Regata Lagoa Azul

02/11 - raia do CIAGA - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.

Os nossos atletas contam a presença de toda a nossa torcida.

Fonte: Supervasco



Escaler Misto do Vasco é Campeão do Circuito Poder Marítimo

No último sábado (22/09), o remo vascaíno provou a tradição e conquistou mais um título para a galeria do clube. Com duas rodadas de antecedência, a Turma da Fuzarca faturou o título do Escaler Misto no Circuito Poder Marítimo. O triunfo veio após mais uma vitória na etapa disputada na Ilha onde fica localizado o Centro de Instrução Almirante Werneck (CIAW), na Baía de Guanabara.

Mesmo com o desfalque do campeão mundial Lucas Kreitlow, que sofreu um acidente na última semana, os vascaínos atuaram com muita garra e com um reforço especial do lado de fora. O diretor de remo do clube, Joaquim Oliveira, não parou de incentivar a equipe em nenhum momento. Após o término da prova, o diretor foi um dos mais festejados.

Com o resultado obtido, a guarnição vascaína manteve os 100% de aproveitamento, com seis vitórias, confirmando o título por antecipação. Nas duas próximas regatas, o Vasco entra apenas para cumprir tabela e festejar a conquista.

A equipe cruz-maltina foi formada por:
Leonardo Cardoso - Senior
Carlos Martins - Veternos
Eduardo Starling - Veternos
Fátima Brandão - Veternos
Beatrice Lima - Veternos
Paulo Apolinário - Juniores
Bruce Silva - Juniores
Juliana Santos - Seniores
Aline Kreitlow - Seniores

Confira a data das duas últimas regatas da competição:

20/10 - Lagoa Rodrigo de Freitas - Regata Lagoa Azul

02/11 - raia do CIAGA - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha.



Fonte: Site oficial do Vasco