Às vésperas do jogo contra o Vasco, Ponte Preta perde comissão técnica

Quinta-feira, 20/09/2012 - 13:36

Gilson Kleina oficializou no início da tarde desta quarta-feira sua saída da Ponte Preta. Com um "sim" dado ao Palmeiras de manhã, ele foi confirmado como novo técnico do Verdão à tarde e levará junto toda sua comissão técnica para a Academia.

- Já oficializou. Ele realmente está indo embora. Tentamos de todas as formas. Infelizmente, não conseguimos segurar - confirmou Ocimar Bolicenho, executivo de futebol da Macaca.

- Sai toda a comissão: dois auxiliares (Jair Leite e Juninho), preparador de goleiros (Palha) e preparador físico (Fabiano Xha) - completou.

A tendência é que o Palmeiras confirme mais mudanças em sua comissão técnica. Carlos Pracidelli, preparador de goleiros do Palmeiras, e Anselmo Sbragia, preparador físico, devem seguir o caminho de Luiz Felipe Scolari, Flávio Murtosa e Galeano, que já deixaram o Palestra Itália.

Kleina já até enviou o documento assinado do contrato até o fim de 2013 com o Verdão, e receberá cerca de R$ 300 mil de salário. Ele é esperado em Itu, onde o Palmeiras está concentrado, na noite desta quarta. O primeiro treino deve acontecer na quinta.

O Palmeiras não é o primeiro grande clube que o procura. Em março do ano passado, recusou um convite do Fluminense e optou por continuar na Ponte Preta, que vinha fazendo uma boa campanha no Campeonato Paulista (foi eliminada pelo Guarani na semifinal) terminou. Na época, o Tricolor ofereceu três meses de contrato e o salário de R$ 150 mil. O treinador também já rejeitou propostas de clubes do Oriente Médio

Aos 44 anos, Kleina irá para o 12º clube na carreira. Já dirigu a própria Ponte, Ipatinga, Duque de Caxias (duas passagens), Boa Vista-RJ, Vila Nova (duas passagens), Paraná, Cianorte, Paysandu, Coruripe, Iraty e Criciúma.

Ele desembarca na Academia de Futebol com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento. O Palmeiras é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro. Tem apenas 20 pontos após 25 partidas. Está a oito pontos do Flamengo, o primeiro fora do Z4.

Fonte: Lancenet