Vasco espera jogo com poucas oportunidades contra a Ponte Preta

Quarta-feira, 19/09/2012 - 16:55

O Vasco deu sequência na manhã desta quarta-feira a sua preparação para a partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira e os jogadores têm conversado diariamente sobre a melhor estratégia para que o time possa retornar do interior paulista com um triunfo, considerado fundamental para manter vivo o sonho do título. Atualmente o Cruz-Maltino é o quarto colocado com 43 pontos, fechando a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América.

Na visão dos vascaínos o confronto diante da Macaca será muito complicado, já que o adversário segue invicto no segundo turno da competição. Outra unanimidade em termos de opinião é que será um duelo com poucas oportunidades de gol, já que a Ponte Preta consegue se fechar muito bem na defesa, procurando explorar os contra-ataques.

"A Ponte Preta tem conseguido neutralizar bem o ataque dos adversários. Foi assim em alguns jogos que conseguimos acompanhar e acreditamos que teremos poucas oportunidades para decidirmos o confronto a nosso favor. Portanto, vamos ter que ser eficientes", analisa o atacante Tenorio.

Na manhã desta quarta-feira o elenco trabalhou em São Januário. O grupo foi dividido em três, com a atividade sendo exclusivamente física. Tenorio, recuperado de um edema no púbis, trabalhou a maior parte da atividade e não deverá ser problema contra a Ponte Preta. A definição da equipe deverá acontecer no treino que está previsto para a tarde desta quinta-feira no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para este compromisso Marcelo Oliveira, não poderá contar com o volante Nilton, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro e terá que cumprir suspensão. Fellipe Bastos e Eduardo Costa disputam a sua vaga. O meia Felipe e o atacante Alecsandro, que estavam suspensos no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no domingo passado, voltam a ficar à disposição da comissão técnica vascaína.

Fonte: Gazeta Esportiva