Veja dicas de segurança para o torcedor que vai ao jogo Cruzeiro x Vasco

Sábado, 15/09/2012 - 21:33

Confira dicas de segurança e o que é permitido dentro do estádio para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Acesso dos torcedores
- Os portões do estádio serão abertos às 14:00h
- Torcida do Cruzeiro: Portão 2 (Arquibancada coberta) e Portões 3, 4, 5 e 6 (Arquibancada descoberta)
- Torcida do Vasco: Portão 10 (Arquibancada descoberta – lado esquerdo do portão principal)

O que não é permitido dentro do estádio:

Não será permitida a entrada no estádio com os seguintes objetos: garrafas, copos, guarda-chuvas, laser, armas, facas, canivetes, fogos de artifício, balões, bandeirolas e quaisquer outros objetos que possam colocar em risco a integridade física dos torcedores, funcionários e atletas.

Segurança

- Para a própria segurança do torcedor, não é recomendável que torcedores venham ao estádio com camisas de times diversos aos que participarão do jogo. Tal conduta pode gerar provocações, brigas e tumultos.

- O torcedor que for flagrado em conduta inconveniente dentro do estádio, gerando tumultos, agressões, entre outros, poderá ser retirado do estádio, de acordo com o estatuto do torcedor.

- Evite comparecer ao estádio com objetos de valor, evitando possíveis perdas ou furtos.

Cambistas

- Não compre ingressos de cambistas, pois além de pagar um valor superior ao verdadeiro valor do ingresso, você estimula essa prática e corre o risco de comprar ingressos falsificados. Os valores dos ingressos são: Arquibancadas Cobertas: R$ 50,00 e Arquibancadas Descobertas: R$ 30,00.

Tem direito a meia entrada

Estudantes com documento escolar original (com validade por 30 dias), carteirinha de estudante, identidade e para os universitários também será exigido o comprovante de pagamento da mensalidade/matricula 2012. Os organizadores do evento exigirão toda a documentação para acesso ao estádio.

Transporte

O estacionamento do Estádio tem capacidade limitada, recomenda-se a quem parar o veículo nas proximidades do Melão que verifique a trava das portas, não deixe objetos de valor dentro do carro e se possível uso de travas e alarmes. O desembarque de passageiros deve ser feito no entorno do Melão, para evitar congestionamentos.

A Autotrans, empresa de transporte coletivo que atua em Varginha, vai disponibilizar linhas e horários especiais para a ida e volta do Estádio. Terá ônibus com intervalos de aproximadamente de 5 em 5 minutos passando pelo ponto central.

Aos Torcedores do Vasco da Gama

O número de ingressos colocado à venda para o jogo do próximo domingo, Cruzeiro X Vasco, foi definido de acordo com o Estatuto do Torcedor. Os ingressos destinados à torcida do time Vasco da Gama já estão esgotados, e não há previsão de venda de mais ingressos.

A Polícia Militar não recomenda, em hipótese alguma, a compra de ingressos do Cruzeiro por torcedores do Vasco. Haverá isolamento montado apenas no setor de acesso pelo portão 10, destinado à torcida do Vasco.

Desta forma, colabore com a segurança e tranquilidade da partida, e com a sua própria segurança, respeitando os locais destinados a cada torcida.

ATENÇÃO: Existe uma proibição quanto à entrada da torcida organizada “Força Jovem” do time do Vasco da Gama. Sendo assim, não será permitida a entrada de torcedores com nenhum tipo de identificação da torcida “Força Jovem” na camisa, bem como faixas, bonés, ou qualquer tipo de material com a identificação desta torcida.

Com informações do 24º BPM

Fonte: Varginha Online