Vascaíno carrega paixão pelo clube em camping na Ilha Grande

Quinta-feira, 13/09/2012 - 07:05

Em meio a praia deserta, ao som suave das ondas, lá no alto está a bandeira do Vasco. Esse é o cenário visto por quem chega na praia de Parnaioca, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Ao caminhar na direção da Cruz de Malta, os símbolos que lembram o Gigante da Colina começam a aparecer. Pronto, lá está o Camping do Seu Silvio. Conhecido por todos como o “coroa vascaíno”, Silvio é um torcedor apaixonado pelo clube, que faz questão de mostrar o amor para todos que visitam o terreno no meio de um dos lugares mais bonitos do Estado.

Ao entrar no camping, os visitantes já se deparam com imensas bandeiras do Vasco penduradas na varanda da casa do cruz-maltino. Ao passar pela entrada, mais objetos do clube são avistados. São bonés, adesivos espalhados por todos os locais, espelhos, fotos, tudo relacionado ao clube.

Mesmo distante de São Januário, Seu Silvio não consegue esquecer daquele, que para ele é um dos grandes amores da vida.

- Na minha vida eu tenho minha família, meus amigos e o Vasco. Esse clube é tudo na minha vida, mesmo distante a paixão continua – disse com exclusividade ao site oficial.

Afastado das tecnologias, da overdose de informações, o torcedor sofre para acompanhar as notícias relacionadas ao clube. Para ficar por dentro de tudo que rola na Colina Histórica, Silvio fica com o rádio ligado durante todo o dia. Além do tradicional aparelho de pilha, o “coroa vascaíno” ainda lutou muito para assinar uma TV por assinatura.

- Eu sofro muito aqui para saber das coisas que acontecem com o Vasco. Deixo o rádio ligado das quatro da manhã até meia noite. E ainda me esforcei muito para poder trazer até a Parnaioca uma TV por assinatura para assistir todos os jogos – comentou.

Silvio não esconde de ninguém o amor pelo Vasco e faz de tudo para brigar pelo clube quando os visitantes começam a comentar futebol. Durante todo o tempo em que abriu as portas do seu camping para o Site Oficial, o “coroa vascaíno” falava para todos que entraram no lugar que estava conversando com o pessoal do Vasco. Ao se despedir, Seu Silvio se emocionou por ter falado um pouco de uma das suas maiores paixões na vida.

A entrevista completa com o camping do vascaíno encontrado no meio de uma praia deserta sairá na VascoTV desta quinta-feira (13/09), que vai ao ar, excepcionalmente, às 18h, no Esporte Interativo e no Canal no Youtube.

As bandeiras vascaínas enfeitam a entrada do camping.


Seu Silvio posa para foto todo vestido com as cores do Gigante da Colina.


A praia de Parnaioca é um dos lugares mais bonitos da Ilha Grande.


Fonte: Site oficial do Vasco