Vasco não procura técnico só para até R. Gomes voltar, afirma Dinamite

Segunda-feira, 10/09/2012 - 20:31

Imediatamente após a saída de Cristóvão Borges, o Vasco sai à caça de um novo nome para substitui-lo e evitar que a bola de neve cresça ainda mais. Para o jogo de quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Januário, Gaúcho deixa de ser auxiliar e vai para a beira do campo mais uma vez. O nome que desponta como favorito, no enanto, já é o de Marcelo Oliveira, ex-Coritba. Por sua vez, a diretoria poderia ter uma solução imediata, caso Ricardo Gomes estivesse pronto para retornar, após o AVC de agosto de 2011. Mas isso não vai acontecer.

O presidente Roberto Dinamite tratou de descartar a possibilidade de o profissional, que tinha na manutenção de Cristóvão como o único elo com o clube, ser aproveitado agora. E também não vai esperar sua recuperação. O vínculo com próximo treinador será longo.

- Conversei com o Daniel (Freitas, diretor de futebol) e fui bastante objetivo dizendo os nomes são poucos aí no mercado, para suprir com a mesma qualidade e competência do Cristóvão e nos colocar na briga pelo título. O nome não está definido, mas projetamos ter um técnico de ponta e que não vai ser para seis meses. Todos os contratos que fizemos foram de um ou dois anos. A situação do Ricardo é outra, vamos deixar ele lá se recuperando. É algo muito familiar, pessoal e não vou falar em nome dele. Futuramente, ele vai decidir se volta ao futebol. A relação é parecida com a do Cristóvão, conseguimos uma continuidade - afirmou Dinamite.

Para o dirigente, o mais importante é escolher alguém que saiba oferecer confiança ao elenco. E que não se arrepende de ter efetivado Cristóvão naquela ocasião.

- Os técnicos de ponta que estão aí puderam iniciar um trabalho. Temos de acreditar e dar oportunidade. Não me arrependo da chance que demos ao Cristóvão, que mostrou muita competência ao longo do período no Vasco. No futebol, prende-se muito a resultados, e ele manteve uma regularidade nas competições. Vamos olhar para a frente e projetar a vinda desse profissional nesses mesmos moldes, sendo de ponta ou não. É um trabalho para recuperar a autoestima - definiu.

Fonte: GloboEsporte.com