Em rodada marcada por 'bobeadas', líderes tropeçam e Vasco aproveita

Segunda-feira, 03/09/2012 - 10:35

A 21ª rodada do Brasileirão foi marcada por diversas bobeadas. No sábado, o Fluminense teve a chance de se tornar líder provisório. Abriu 2 a 0 e deixou o Figueirense empatar (2 a 2). No mesmo dia, em São Paulo, quando Kleber foi expulso no início do jogo, o Palmeiras teve a oportunidade vencer o Grêmio e assim ficar mais perto de sair da zona do rebaixamento. Mas só empatou em 0 a 0 e acabou caindo do 17º para o 18º lugar.

No domingo, o Atlético-MG viu a possibilidade de vencer o Corinthians e se distanciar na liderança. Mas não aproveitou as jogadas criadas no primeiro tempo e acabou levando um gol no segundo. Completou três jogos sem vitória. E ainda perdeu Ronaldinho Gaúcho, suspenso para o próximo jogo – sem falar de Jô, que saiu machucado.

Em Santos, o clube que se afunda cada vez mais na crise por não saber administrar seu segundo melhor jogador, tinha diante do Sport uma ótima chance de conseguir uma vitória convincente e acalmar um pouco o clima, azedo depois da derrota de virada para o Bahia (3 a 1) no meio de semana. Perdeu de novo, 2 a 1, e a crise deve se instalar.

Na Bahia, o São Paulo vinha embalado e tinha a chance de não apenas se manter na cola do Vasco, como de entrar também na briga também com o Grêmio. Uma vitória o deixaria a quatro pontos do Tricolor gaúcho. Em Pituaçu, quem venceu foi um time com três cores no uniforme, mas com azul no lugar do preto: 1 a 0, num erro bobo de saída de bola.

Se o São Paulo não soube aproveitar a chance de encostar no G4, Internacional e Cruzeiro souberam. Com show de Forlán, o Colorado venceu o Flamengo por 4 a 1. Já a Raposa bateu o Náutico por 3 a 0. Ambos estão com 34 pontos, assim como o Sampa. Disputa acirrada por uma vaga no G4.

Quem mais aproveitou a chance? Quem talvez menos se esperava. O Vasco interrompeu uma série de três derrotas seguidas (e apenas um ponto ganho em cinco partidas) e derrotou a Portuguesa – uma freguesa histórica, aliás – abriu quatro pontos para o São Paulo e voltou a ameaçar o Grêmio. Apesar da ausência de Seedorf, o Botafogo também reencontrou a vitória ao bater o Coritiba por 2 a 0.

Para fechar a "rodada das bobeadas", a Ponte Preta quase vacilou, mas venceu o Atlético-GO, de virada, por 3 a 1, e segue sonhando com uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

Fonte: Lancenet