Juninho fecha turno como melhor meia do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Terça-feira, 28/08/2012 - 17:34

Principal nome do São Paulo no ano, Luis Fabiano fechou o primeiro turno como craque da rodada#19 e líder do Troféu Armando Nogueira. Os dois gols contra o Corinthians o ajudaram a receber a nota 9,0 e a manter a fabulosa média de 7,27. Além de ser um dos artilheiros do campeonato com nove gols - divide o posto com Fred (Fluminense) e Vagner Love (Flamengo) -, o atacante desponta como o principal favorito após o término da primeira metade do Brasileiro. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o jogador retornou ao time titular do Tricolor após ser desfalque em cinco partidas.

Durante o primeiro turno, Luis Fabiano alternou notas que variaram de um 5,0, tirada na 3ª rodada, a 9,0 nas suas duas últimas partidas. O segundo colocado no ranking geral é Juninho Pernambucano. Maestro do meio-campo do Vasco, o experiente armador mostrou muita precisão nas bolas paradas e organizou o time carioca, que é o quarto colocado. O Reizinho é seguido pelos também meias Deco (Fluminense), Bernard (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo).

Os dois únicos goleiros que receberam um Armandinho (troféu entregue ao craque de uma rodada), Diego Cavalieri (Fluminense) e Magrão (Sport) são os líderes do ranking na posição. Mais regular, o tricolor tem a boa média de 6,67 e uma vantagem de 0,12 em relação ao camisa 1 do clube pernambucano. Marcelo Grohe substituiu Victor, que foi vendido para o Galo, na meta do Grêmio, e vem fazendo bonito. O arqueiro gremista está muito próximo do segundo colocado.

Figurinha fácil nas seleções da rodada, o atleticano Marcos Rocha já esteve entre os 11 melhores em quatro oportunidades durante o primeiro turno e essa regularidade ajudou o lateral-direito a liderar entre os jogadores de sua posição. O camisa 2 do Galo está logo à frente de Luis Ricardo, da Portuguesa.

Na zaga fica evidente a segurança da dupla de defesa do líder Atlético-MG, que faz uma campanha histórica. Capitão do Galo, Réver é o primeiro do ranking entre os beques, e Leonardo Silva é o segundo. Xerife do Grêmio, Werley também vem fazendo um bom Brasileiro.

João Paulo, da Ponte Preta, é o melhor lateral-esquerdo no Armandão até o momento. O jogador da Macaca só apareceu na seleção da rodada na 5ª jornada, mas as nove notas 6,0 do atleta o ajudaram a estar na ponta do ranking da sua posição. Com uma ligeira desvantagem de 0,05, Fabrício parece ter conquistado o status de titular da posição no Internacional e está na disputa.

Além da obrigação defensiva, Paulinho, do Corinthians, e Souza, do Grêmio, se destacam muito no ataque. O volante corintiano, que já marcou três gols, tem a média de 6,46 e está na ponta do ranking entre os jogadores da posição. O gremista, que foi o craque da rodada#4, já apareceu entre os melhores quatro vezes.

Os mais experientes levaram a melhor na disputa do meio-campo. Juninho Pernambucano, do Vasco, e Deco, do Flu, estão na frente dos jovens Bernard, do Atlético-MG, e Lucas, do São Paulo. Todos os quatros armadores estão no Top 5 do campeonato. O Reizinho de São Januário comandou o time cruz-maltino, quarto colocado, em boa parte do campeonato. Já o luso-brasileiro, que ainda se recupera de uma lesão, se destaca pelas assistências e precisão nos passes.

Absoluto na liderança, Luis Fabiano é o único jogador com média superior a 7,0 e está ajudando o Tricolor Paulista, quinto colocado, a lutar por uma vaga no G-4. Segundo no Troféu Armando Nogueira em 2011 e disputando a artilharia com Fabuloso e Alecsandro, Fred mantém o bom futebol e os gols pelo Flu, que o colocam na vice-liderança da premiação.



Fonte: Sportv.com