Confira como foi a homenagem da Câmara de Vereadores ao Vasco

Sábado, 25/08/2012 - 16:28

Na noite desta sexta-feira (24/08), o Vasco foi homenageado pelos seus 114 anos, no “Dia do Vasco e dia dos vascaínos”, evento que acontece todos os anos, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Na mesa da tribuna do plenário, estiveram presentes, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o vice-presidente geral do clube, Antonio Peralta, Antonio Peralta, Nelson Rocha (segundo vice geral), o idealizador da homenagem, o vereador e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, o diretor de marketing e orador oficial da sessão solene, Fernando D’Avila “Fernandão”, Helio Donin (presidente do Conselho Fiscal) e Abilio Borges (presidente do Conselho Deliberativo).

Durante a cerimônia, muitos cruz-maltinos foram homenageados, entre eles, Jaguaré (in memoriam), o conselheiro Nelson Carneiro Fontes, que completou 70 anos de sócio do clube, José Roberto Santos Costa, atleta que integrou o time de futebol campeão da Guanabara em 1960, Wilton Rodrigues, ex boxeador do Vasco, Rogério Teixeira e Ronaldo Teixeira, irmãos campeões do Karatê (2004), o ex-conselheiro Lobarinhas, Ediberto Guimarães, campeão de tênis em 1956 (in memoriam), Irene da TOV (in memoriam), o time de futebol americano do Vasco “Vasco Patriotas”, time feminino do Vasco sub17, campeãs do Mundialito de clubes, em Portugal e o guitarrista Celso Blues Boy, falecido neste mês de agosto, em Santa Catarina. O músico Roberto Lly, que era um dos melhores amigos de Celso, recebeu a homenagem das mãos do vereador Roberto Monteiro e de Roberto Dinamite.

O mandatário vascaíno falou da noite de homenagens na Câmara dos Vereadores.

- Tivemos uma noite muito especial. Falar do Vasco e homenagear grandes vascaínos é sempre muito especial para todos nós. Homenageamos também o nosso clube, que venceu todas as dificuldades e agora, comemora seus 114 anos. E que juntos, possamos conquistar muitas vitórias e conquistas e fazer do Vasco a maior potência do mundo. Agradeço ao Roberto Monteiro pela iniciativa deste evento, que mais uma vez foi agradou a todos os presentes –discursou Dinamite na tribuna.

Também estiveram presentes no evento, Faues Jassus (vice social), José Pinto Monteiro (vice de responsabilidade social e esportes olímpicos), Paulo Alli (vice de remo), Claudio Santos (secretário do Conselho Deliberativo), Karlos Oliveira e Carlos Rosa (diretores sociais), Marta Tullio (coordenadora executiva do departamento social e eventos), atletas do Vasco Patriotas e o diretor Felipe; comissão, diretoria do futebol feminino e atletas, entre elas, a goleira Ana Beatriz, a lateral Bruna Bielski, a meia Ana Clara, a atacante Rayssa Neres e a zagueira americana; Marcio Marques (representante do Ministério de Esportes do Rio de Janeiro), Eloi Ferreira de Araújo (presidente da Fundação Palmares) e o doutor Romulo, médico do Vasco.

A entrega das placas para os homenageados foi feita por Roberto Dinamite, Roberto Monteiro, vices-presidentes, conselheiros e diretores do Vasco.







Fonte: Site oficial do Vasco