Defesas estarão em evidência no clássico entre Vasco e Fluminense

Sábado, 25/08/2012 - 10:01

É consenso entre os amantes do futebol que assistir a uma partida com muitos gols é mais agradável do que um 0 a 0. Mas se depender da boa fase dos sistemas defensivos de Fluminense e Vasco, o clássico deste sábado, às 18h30, no Engenhão - com transmissão em tempo real pelo LANCENET! - tem grandes chances de terminar com o zero no placar.

O time comandado pelo técnico Abel Braga ostenta atualmente a valiosa liderança na tabela dos times que menos sofreram gols no Campeonato Brasileiro. Foram apenas dez em 18 jogos disputados.

– Acho que será um jogo muito tático. Flu e Vasco têm sua maneira de jogar. É engraçado, porque uma equipe não encaixa muito bem na outra. Concentração e detalhe serão fundamentais – disse Abel.

Do lado vascaíno, a zaga comandada pelo selecionável Dedé já conseguiu atingir uma marca considerável. Ficou sete jogos sem sofrer gols, entre a nona e a 15ª rodadas. Esta é a terceira maior sequência desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado na fórmula dos pontos corridos. Quem quebrou o encanto da zaga cruz-maltina foi o Atlético-MG, líder do torneio.

– A dificuldade de fazer gols acontece em todos os jogos. Nossa busca vai continuar sendo incessante. Mesmo passando dificuldades nos últimos jogos, nós sempre fazemos gols. Pelos últimos clássicos que temos jogado, acho que dificilmente terminará 0 a 0 – comentou Cristovão Borges, técnico do Vasco.

No clássico, um 0 a 0 aliado a uma vitória do Galo sobre o Cruzeiro, no próximo domingo, fará as duas equipes lamentarem a enorme distância para o primeiro lugar. Mas também deixará a sensação de alívio e dever cumprido nos defensores.

Fonte: Lancenet