Obras da arquibancada do Maracanã estão próximas da fase final

Domingo, 26/08/2012 - 07:24

As obras do Maracanã avançam em passos largos. Com 62% de conclusão, o estádio já está com a estrutura das rampas prontas e as peças da arquibancada todas produzidas, faltando somente encaixá-las, para que o processo de instalação das cadeiras escolhidas possa finalmente ser inciado. A expectativa é que em setembro todas as peças tenham sido colocadas.

O piso dos estacionamentos leste e sul já estão finalizados e os da área de circulação, quase completos. Além disso, banheiros também estão em fase final, assim como o anel de compressão, que recebeu a última peça nesta semana e se prepara para instalação dos cabos tensionados a partir do mês que vem.

A drenagem do campo está perto da conclusão e os aparelhos de ar-condicionado, que ficarão nos camarotes e nas cabines de imprensa, já se encontram no Templo do Futebol.

A reforma do Maracanã está sendo feita para que o estádio possa sediar a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. No entanto, é provável que o Campeonato Carioca do ano que vem também seja realizado no Mário Filho, já que a previsão para a finalização é para fevereiro do mesmo ano.











Fonte: Lancenet