Maracanã teve o letreiro com o nome do estádio retirado

Sábado, 18/08/2012 - 03:24

Entrando na reta final das obras de reforma, o Maracanã teve seu letreiro “Estádio Mário Filho” retirado na última quinta-feira. De acordo com o jornal “O Globo”, a identificação será recolocada na entrada do estádio assim que os trabalhos estiverem concluídos, o que está previsto para acontecer em fevereiro de 2013.

Segundo os últimos dados passados pelo consórcio responsável pela obra no Rio, o Maracanã está com 62% das obras finalizadas. O estádio tem sua obra orçada em mais de R$ 859 milhões e, atualmente, conta com 5.500 operários, divididos em dois turnos.

Nesta semana, o governo do Rio de Janeiro concluiu a compra de 78 mil assentos, que começarão a ser instalados em novembro. No último mês, os pisos do estacionamento dos setores leste e sul foram concluídos, assim como a coloca ção das peças de pré-moldados do setor leste. A montagem das estruturas metálicas que compõem as arquibancadas intermediárias está 85% concluída. A previsão é que as arquibancadas sejam finalizadas até o fim de setembro.

A arena carioca será palco da final da Copa das Confederações e receberá sete jogos da Copa do Mundo de 2014 – incluindo a decisão do torneio.



Fonte: GloboEsporte.com