Indicado por Pedrinho Vicençote, Dakson ainda espera regularização

Quinta-feira, 23/08/2012 - 08:10

No momento em que busca alternativas para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem em seu elenco um meia que treina diariamente em São Januário e possui contrato com o clube. No entanto, Dakson não pode ser relacionado por Cristóvão Borges ou ser observado numa partida. Um imbróglio judicial impede que o jogador tenha seu vínculo registrado pela CBF após deixar o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária.

Dakson foi contratado pelo Vasco em 20 de julho, data do fechamento da janela de transferências da Europa. A Fifa alega que a negociação foi selada após o horário estabelecido como limite, mas o representante do jogador tenta mostrar na Justiça que tudo ocorreu dentro do prazo. Assim, o meia está impedido de ser regularizado, embora tenha assinado com o Vasco até o fim de 2013. Enquanto isso, é mais conhecido por ser quase xará do personagem Darkson, vivido pelo ator José Loreto na novela "Avenida Brasil.

O jogador de 25 anos foi indicado ao clube por Pedrinho Vicençote, seu empresário. O ex-jogador é o dono do terreno onde o Vasco construiu seu centro de treinamento das categorias de base em Itaguaí (RJ), onde o menino Wendel Venâncio, então com 14 anos, morreu em fevereiro enquanto realizava um teste.

Em São Januário, a contratação de Dakson está longe de ser uma unanimidade. O meia chegou sem avaliação prévia da comissão técnica, que internamente não mostra ter muitos planos para o jogador. Integrantes do departamento de futebol temem que o caso se torne um “mico”. Caso a Fifa não reconheça a transferência, o clube terá de esperar até janeiro para inscrevê-lo. Dessa forma, perderia seis meses de contrato nos quais Dakson ficaria sem poder atuar.

Por enquanto, Dakson segue sem receber salários do Vasco. A ideia é que isso aconteça quando ele tiver seu contrato regularizado. Nesse momento, o clube terá de pagar cerca de R$ 400 mil pela contratação, mesmo que não tenha a aprovação de todos na Colina. Os dirigentes preferem esperar o desdobramento do imbróglio judicial.

- O caso está nas mãos dos representantes do jogador. Estamos em contato com eles, que nos passam as novidades - afirmou o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas.

Pedrinho Vicençote confirma ser o responsável por indicar Dakson e tem a confiança de que em pouco tempo o meia terá condição de ser inscrito pelo Vasco.

- Pelo que o advogado me passou, Vasco e a Federação Búlgara precisam enviar uma petição conjunta à Fifa para que ele tenha condição de jogo. A expectativa é que isso seja feito nos próximos dias. Quando ele puder atuar, tenho certeza de que vai mostrar sua qualidade - disse Pedrinho.

Fonte: GloboEsporte.com