Promotora diz que Vasco terá que mostrar as melhorias na base

Quarta-feira, 15/08/2012 - 16:16

O Vasco será notificado até esta quinta-feira sobre a decisão da juíza Katerine Jatahy Kitso Nygaard, da Vara da Infância e da Juventude, que determinou a interdição dos alojamentos da base do clube em São Januário. Com isso, o clube terá cinco dias úteis para apresentar à justiça uma alternativa para realocar os garotos que atuam pelo cruz-maltino em um local que esteja dentro das normais previstas em lei.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, as categorias de base do clube terão suas atividades encerradas, com os jovens retornando para a tutela de seus responsáveis.

- A Vara da Infância e da Juventude, que entrou com o pedido de interdição dos alojamentos, na última visita ao clube, confirmou que a estrutura estava longe da ideal. Na verdade, ela havia piorado se comparada ao que vimos em abril, quando determinamos o início da reforma. O Vasco não cumpriu a decisão judicial. Até amanhã ou no fim da semana, o clube deve ser notificado. Ou seja, eles terão que nos mostrar uma estrutura melhor para os garotos até o final da próxima semana - afirmou a promotora, que complementa:

- Nosso maior desejo com as ações e os pedidos que fazemos junto ao Ministério Público contra o Vasco é melhorar a condição desses garotos para que eles conquistem o seu sonho - exaltou.

Em abril, o Ministério Público interditou um dos alojamentos do clube e o refeitório em São Januário, além de proibir o deslocamento dos jovens atletas para Itaguaí, onde fica o CT da base do clube. Agora, o segundo alojamento, que também fica na Colina História, está sendo alvo das investigações.

Fonte: Lancenet