Com Dedé no banco, Brasil enfrenta a Suécia nesta 4ª-feira às 15h

Quarta-feira, 15/08/2012 - 07:48

Em 1958, o Brasil se sagrou campeão mundial de futebol pela primeira vez com uma vitória de 5 a 2 sobre a Suécia, no estádio Rasunda. Nesta quarta-feira, 54 anos depois, os dois times se encontram novamente, às 15h (de Brasília), desta vez para celebrar o último jogo oficial do grande palco daquela conquista.

O estádio Rasunda será demolido em novembro e nada mais justo que uma repetição daquele que foi o maior jogo da História do estádio.

Assim como antes daquele jogo, o Brasil chega ao Rasunda pressionado. Não pelo peso de conquistar o primeiro título mundial, mas com a pressão de mostrar que, mesmo o fracasso na Olimpíada, não atrapalhará os planos do técnico Mano Menezes para a Copa de 2014.

Sem o ouro olímpico, mas com um time mais experiente, Mano incluiu Daniel Alves, David Luiz, Ramires e Paulinho no time que jogou Londres-2012 nos treinos antes do amistoso. Apesar da data festiva, a vitória - e, principalmente, uma boa atuação - são fundamentais para a continuação do trabalho de Mano.

Tal vitória pode ser facilitada se Zlatan Ibrahimovic não for a campo. Principal jogador da Suécia, o atacante sofreu uma lesão no pé direito na estreia do PSG no Campeonato Francês (marcou dois gols no empate de 2 a 2 com o Lorient).

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA x BRASIL

Local: Estádio Rasunda, Estocolmo (SUE)
Data-Hora: 15/08/2012, às 15h00
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

SUÉCIA: Isaksson, Lustig, Granqvist, Olsson e Wendt; Larsson, Svensson, Elm, Wilhelmsson, Toivonen; Ibrahimovic Técnico: Erik Hamrén.

BRASIL: Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancenet