Com Romulo, Brasil enfrenta Honduras às 13h deste sábado

Sábado, 04/08/2012 - 11:42

A corrida pelo inédito ouro no futebol olímpico tem sido para a Seleção Brasileira na base do "pé na estrada". Com partidas espalhadas pelo Reino Unido, fora do epicentro dos Jogos, a "trupe" de Mano Menezes tem se deslocado de ônibus pelas terras britânicas e aproveitado para apreciar a bela paisagem verde que compõe os elos entre uma e outra sede. Neste sábado, às 13h (de Brasilia), contra Honduras, a equipe joga sua sobrevivência no torneio e, de quebra, para garantir mais duas agradáveis viagens pelas rotas da terra da rainha.

- No deslocamento de uma cidade a outra eu me sinto voltando um pouco ao passado, quando era jogador juvenil e viajava pelas cidades brasileiras, em deslocamentos regionais. É gostoso, aproveitamos bastante - deleita-se o treinador Mano Menezes, relembrando seus tempos de atleta amador no seu Rio Grande do Sul natal.

A caravana azul-e-amarela partiu da pequenina Saint Albans, colada em Londres, e passou por Cardiff, no País de Gales, retornando em seguida para a Inglaterra, onde visitou a industrial Manchester e agora está estacionada há quase uma semana na nordestina Newcastle. Caso supere os hondurenhos, o time assegura no mínimo a disputa do terceiro lugar, retornando para Manchester e, depois, na melhor das hipóteses, rumando à finalíssima em Londres, ou irá, amargamente, buscar o bronze na simpática Cardiff - Coventry, na Inglaterra, e Glasgow, na Escócia, são as únicas localidades com partidas de futebol olímpico que não estão no roteiro brasileiro,

A reportagem do LANCENET! fez os mesmos deslocamentos que a Seleção, porém de trem, meio de transporte difundido em todo o Reino Unido com uma extensa malha superior a 16 mil quilômetros. As viagens passam por inúmeras cidades do interior e rendem lindas fotos.

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Brasil a partir de agora encara a etapa de mata-matas. Superar os azarões hondurenhos, que bateram a temida Espanha na segunda rodada, significará estender a estadia na ilha e seguir rabiscando no mapa o firme caminho para chegar no almejado coração dos Jogos: Londres.

‘Na Estrada’

Filme dirigido pelo brasileiro Walter Salles, em cartaz nos cinemas, baseado no livro homônimo de Jack Kerouac, em que três jovens viajam pelos EUA atrás de novas experiências.

Fonte: Lancenet