Com Romulo no 2º tempo, Brasil vence Nova Zelândia: 3 a 0

Quarta-feira, 01/08/2012 - 12:30

A Seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de grupos no torneio olímpico com uma tranquila vitória diante da frágil Nova Zelândia, por 3 a 0, garantindo o primeiro lugar em sua chave.

Agora o Brasil espera a conclusão do grupo D para conhecer seu adversário nas quartas de final. Honduras, Japão e Marrocos estão na briga.

O JOGO

Com a classificação garantida, Mano colocou para jogar um time misto, com reservas de luxo como Gabriel, Leandro Damião, Danilo, Alex Sandro e Lucas. Neto, Hulk (poupado por estar pendurado), Pato, Oscar e Ganso (machucado) ficaram vendo mais um show brasileiro do banco.

Procurando mostrar serviço, os reservas - principalmente a dupla do Porto Alex Sandro e Danilo - ditaram o ritmo. Com Neymar também inspirado, o time aproveitou a fragilidade da Nova Zelândia e deu show de passes curtos e dribles. Lucas, caindo pela direita, também levou perigo.

O primeiro gol não demorou a sair. Danilo fez tabela com Damião, avançou na área e abriu o placar. Golaço.

À vontade em campo, o Brasil começou a ousar. O segundo gol, seis minutos depois do primeiro, prova isso. Marcelo recebeu bola na entrada da área, deu lindo passe de letra para Alex Sandro, que avançou e cruzou para Damião deixar o seu.

O segundo tempo começou de forma semelhante à primeira etapa. Com o Brasil dominando e dando show. Desta vez, porém, os neozelandeses abriram a caixa de ferramentas e passaram a fazer faltas violentas.

Em uma delas, saiu o terceiro gol brasileiro. Após falta sofrida por Neymar, Marcelo cobrou falta na área. Damião furou a cabeçada, mas a bola sobrou para Sandro, que ampliou.

Em mais uma grande trama do ataque da Seleção, Lucas lançou Rafael, que deixou Neymar na cara do gol, sem goleiro. A Joia incrivelmente perdeu o gol, decepcionando os ingleses que lotaram o St. James' Park para vê-lo dar show.

Após um ótimo primeiro tempo, Alex Sandro acabou expulso após fazer falta violenta no meio de campo e seguir com uma simulação de pênalti (replays mostram que houve pênalti). Nem o jogador a menos tirou a soberania do Brasil em campo, que ainda teve outras chances de ampliar.

Marcelo, outro que esteve muito bem, fez linda jogada, entortando dois defensores neozelandeses, antes de quase encobrir O'Keefe.

Apesar do adversário fraco, o Brasil mostrou seriedade, goleando, fazendo boas jogadas e escancarando o caminho para o inédito ouro olímpico.

VÍDEO


FICHA TÉCNICA

BRASIL 3x0 NOVA ZELÂNDIA

Estádio: St. James's Park, Newcastle upon Tyne (ING)
Data/hora: 01/08/2012 - 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Cartões amarelos: Myers, Hogg (NZL); Alex Sandro (BRA)
Cartões vermelhos: Alex Sandro (BRA)

GOLS: Danilo (22' do 1º tempo), Leandro Damião (28' do 1º tempo), Sandro (6' do 2º tempo)

BRASIL: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo - 36' do 2º tempo), Danilo e Alex Sandro; Lucas, Neymar (Pato - 30' do 2º tempo) e Leandro Damião (Oscar - 34' do 2º tempo). Técnico: Mano Menezes.

NOVA ZELÂNDIA: O'Keefe, Thomas (Myers - intervalo), Nelsen, Smith e Hogg; Payne, Barbarouses (Howieson - intervalo) e McGlinchey; Smeltz, Rojas (Lucas - 36' do 2º tempo) e Wood. Técnico: Neil Emblen.

Fonte: Lancenet (texto, ficha), R7 (vídeo)