Perto dos 500 minutos sem gols, Prass destaca momento da defesa

Terça-feira, 31/07/2012 - 14:54

O gol do Figueirense no empate em 1 a 1, no dia 8 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, foi a última vez que Fernando Prass precisou buscar uma bola no fundo de sua rede. Desde então se passaram 467 minutos – ou cinco jogos completos – sem que o goleiro do Vasco fosse vencido. O número é expressivo, e o camisa 1 sabe que sua invencibilidade é um grande passo para a vitória da equipe. Mas ele garante que a prioridade não é aumentar essa contagem.

Neste domingo o Vasco volta a campo para enfrentar o Corinthians, em São Januário. Fernando Prass lembra a importância de a defesa manter a boa marca, mas afirma que o principal é a equipe seguir com a postura que resultou em sua estabilidade defensiva.

- Eu disse que nós precisávamos de alguns ajustes e até achei que demoraria mais para isso acontecer. Agora nossa equipe consegue marcar e atacar sem dar muitas chances ao adversário. Entramos pensando jogo a jogo, e não nessas estatísticas. Pensamos que se não levarmos gols, será meio caminho andado para a vitória - destacou o goleiro.

No ano passado, Fernando Prass ficou 368 minutos sem sofrer gols. Ele permaneceu invicto por quatro partidas completas – 2 a 0 sobre o Botafogo, 0 a 0 com o Fluminense, 0 a 0 com o ABC e 4 a 0 sobre o Bangu – por Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Em 2012, são cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o Atlético-GO, 1 a 0 sobre o São Paulo, 2 a 0 sobre o Santos, 1 a 0 sobre o Botafogo e 0 a 0 com o Internacional.

Fonte: GloboEsporte.com