Prass diminui problemas na zaga e passa confiança aos substitutos

Terça-feira, 31/07/2012 - 13:13

Sem sofrer gols há cinco jogos, o goleiro Fernando Prass é um integrante fundamental no sucesso do sistema defensivo do Vasco no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time tem problemas no setor para o confronto contra o Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada. Dedé está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Douglas ainda é dúvida em razão de dores na coxa direita. Nesta terça-feira, o camisa 1 comentou a situação e passou confiança aos substitutos.

O departamento médico está otimista quanto ao aproveitamento de Douglas. Caso o camisa 16 não possa atuar, Fabrício, Luan e Jomar são possibilidades para o setor. Renato Silva não deve ser regularizado antes da partida na CBF. Em último caso, Nilton pode até ser recuado para formar a dupla de zaga.

Mesmo com a dificuldades em um momento importante, o goleiro Fernando Prass trata o problema com naturalidade e lembra da superação em outras fases da temporada para demonstrar confiança em quem for entrar na equipe.

“Houve uma situação parecida quando perdemos Rodolfo e Renato Silva ao mesmo tempo. Surgiram dúvidas quando o Douglas entrou e deu conta do recado. Da mesma maneira, temos confiança no Fabrício, no Luan e no Jomar. Claro que pode haver dificuldades pela falta de ritmo, mas eles têm o nosso apoio”, afirmou o camisa 1.

Na manhã desta terça-feira, o elenco do Vasco se reapresentou na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O destaque foi o equatoriano Carlos Tenorio, que realizou o primeiro treinamento físico na areia desde que foi submetido a uma cirurgia no tendão calcâneo.

Fonte: UOL