Corredora Geisa Coutinho, que compete em Londres, iniciou carreira no Vasco

Segunda-feira, 30/07/2012 - 16:33

Na próxima sexta-feira, Geisa Coutinho, moradora do Méier, inicia sua participação nas Olimpíadas de Londres competindo no atletismo. A vitória pelo terceiro ano consecutivo nos 400 metros do Troféu Brasil, do qual é hexacampeã, foi decisiva para garantir a vaga na competição.

Fã de Robson Caetano, Geisa traz na bagagem a experiência de já ter disputado as Olimpíadas de Atenas, em 2004. Este ano, após um treinamento árduo no Estádio de Atletismo Célio de Barros, no Maracanã, ela garante que está próxima da conquista de sua primeira medalha de ouro em uma competição olímpica.

— Eu me dediquei ao máximo para conseguir esses resultados. Levo na bagagem os 14 anos de experiência e o foco de quem já participou de uma Olimpíada e de dois Pan-Americanos — conta.

Natural de Araruama, Geisa começou a carreira aos 17 anos, quando entrou para a equipe do Vasco da Gama. Na época, dividia o tempo entre os treinos, a escola e o emprego como empacotadora de supermercado. Depois de terminar o colegial, a atleta deixou a família para se instalar definitivamente no Méier.

Nem a idade, 32 anos, nem uma lesão no joelho fizeram a atleta desistir. Em Londres, o desafio será o clima.

— Apesar de ser verão em Londres, o clima é diferente, e isso influencia no rendimento. A competição será dura. O nível dos atletas internacionais é alto, mas a equipe brasileira também é selecionada com base em resultados — diz.

Geisa Coutinho


Fonte: Globo Online