Casaca publica 6ª parte de sua análise do balanço de 2011 do Vasco

Sábado, 28/07/2012 - 10:46

Balanço Patrimonial do Vasco – 6º Capítulo: Calote confirmado na canetada mágica

No balanço patrimonial do Club de Regatas Vasco da Gama surge na conta Credores Diversos destacado a Patty Center, proprietária do Vasco-Barra.

Uma dívida que era na ordem de R$12.000.004,000 (doze milhões e quatro reais) em 2010, inexistia no balanço de 2011.

Teria sido paga?

Sim, mas só mesmo na canetada!!!!!!!

Após afirmar com tranquilidade durante o segundo semestre de 2008 e o ano praticamente todo de 2009 – através dos artistas que fizeram do Vasco um circo, onde o palhaço é a instituição e os que de fato se preocupam com o futuro dela – a impossibilidade de despejo do Vasco daquele local (mesmo sem pagar uma parcela sequer do acordo firmado com o dono do Vasco-Barra no início de 2008), tivemos a seguinte sequência de fatos:

Resultado:

1 – Em 2009 o Vasco foi despejado do local.

2 – O credor executou a dívida e esta chegou a 12 milhões de reais. O clube perdeu a oportunidade de manter o acordo realizado no início de 2008 e cessar o risco.

3 – O responsável pelo balanço do Vasco em 2011 retirou o valor de lá, aumentando o já hiper inflado suposto pagamento de dívidas do clube.

4 – A verdade veio à tona. O Vasco negociou Rômulo com pendências a quitar, com relação a 5% do valor de sua negociação e também comprometeu o mesmo percentual dos atletas Marlone e Guilherme (ambos já fatiados com empresários).

5 – Como consequência não foi autorizada a transferência do atleta ainda para o exterior, em função do novo calote que se avizinhava.

6 – Viu-se, então, que o Vasco nada havia pago da dívida que retirara do balanço na caneta.

7 – Torna-se público que mais uma vez a direção do Vasco mentiu a jornais (onde foram publicados o balanço), conselheiros (principalmente os natos não vinculados à diretoria, nem ancilares dela própria), sócios e torcedores.

8 – Apesar da incessante troca de passes entre situação e ancilares, continuamos aguardando a feitura de um novo balanço das contas do Vasco referente ao ano de 2011. Que a direção elabore um mais sério e comprometido com a verdade dos fatos. Aliás, prometera que o faria. Como promessa é dívida e dívida no Vasco hoje tem cheiro de calote, talvez prevaleça a promessa como apenas mais uma das muitas dívidas dessa gestão para com o clube.

Equipe Casaca!


Fonte: Casaca