Alecsandro: 'A tendência é a dificuldade com a marcação crescer'

Quinta-feira, 26/07/2012 - 14:26

O sucesso, a boa fase e a fama costumam cobrar seu preço. E Alecsandro começa a se preparar para pagá-lo. O gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo deu ao Vasco a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (assista aos melhores momentos no vídeo), na última quarta-feira. Ele significou a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com oito gols. Agora, o centroavante já espera um comportamento diferente dos seus marcadores.

- Realmente a tendência é a dificuldade com a marcação crescer. Os adversários nos estudam assim como nós estudamos o adversário, e uma jogada ou outra acaba sendo anulada. Então cabe a nós encontrar soluções. Quando você é o líder da artilharia, o treinador e os zagueiros da outra equipe já falam que é preciso marcar. Então, é algo natural - disse Alecsandro.

Com 23 gols em 38 partidas oficiais disputadas da temporada, Alecsandro tem média de 0,6. No Brasileirão foram oito gols marcados em 12 jogos, o que eleva a média para 0,67. O atacante terminou o último Campeonato Carioca como artilheiro, com 12 gols em 16 jogos (média de 0,75) e não esconde o desejo de aumentar a coleção de troféus de goleador com a competição nacional, mas lembra que a prioridade é o título.

- Sou um cara transparente e sincero. Se eu dissesse que não quero ser o artilheiro, estaria mentindo. Mas a prioridade é conquistar mais um título pelo Vasco. É saber que, com meus gols, estou ajudando a equipe a somar pontos, a chegar à liderança e a brigar pelo Brasileiro. Mas lógico que, fazendo gols e tudo dando certo, também vou brigar pelo título da artilharia - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com