Cristóvão: 'Seguimos bem, pois não dependemos de nenhum jogador'

Sábado, 21/07/2012 - 21:51

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Vasco venceu o Santos com autoridade por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. Antes da partida, o presidente Roberto Dinamite confirmou as vendas de Fagner e Diego Souza. A apreensão pelo comportamento do time foi substituída pela satisfação com a evolução tática. O técnico Cristóvão Borges aproveitou para dizer que a equipe não depende de qualquer atleta.

“Eles são jogadores importantíssimos e estavam acostumados a atuar em nosso esquema. São atletas de grande valor, mas o Vasco tem sobrevivido a tudo isso o que tem acontecido. Procuramos trabalhar dessa forma e evitar sentir as perdas desde que a equipe se valorizou com boas campanhas. Sabíamos que algumas coisas seriam inevitáveis. Seguimos bem, pois não dependemos de nenhum jogador e achamos soluções importantes. Estamos tendo felicidade com tudo isso”, afirmou o treinador.

O Cruzmaltino voltou a atuar bem em casa e dominou os 90 minutos da partida sem dar chances ao Santos. Para Cristóvão Borges, a evolução do time é notória no aspecto tático em 11 rodadas da competição nacional.

“É claro que isso se deve a evolução que tivemos taticamente. Mesmo jogando em casa fomos bastante equilibrados e controlamos a ansiedade. Não demos oportunidades ao adversário. Acontece em alguns momentos de não ir bem, mas conseguir vencer nessas circunstâncias é uma coisa fundamental. Em termos de vitórias estamos indo muito bem”, comentou.

Por fim, elogios ao estreante Auremir e ao volante Wendel, que fez a sua segunda e boa partida com a camisa do Gigante da Colina. “O Wendel já conhecemos de muito tempo e foi bem mais uma vez. Acompanhamos o Auremir bastante e chegou a jogar contra o Vasco. Ele estreou, foi bem, mas sabemos que tem muita coisa para acontecer ainda. O importante é que o resultado de hoje foi fundamental para o Vasco”, encerrou.

Fonte: UOL