Atletas do AM farão testes na Escola de Futebol do Vasco, no Rio

Sábado, 21/07/2012 - 21:29

Vinte meninos, na faixa etária de 12 a 16 anos, do município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) embarcam na madrugada deste domingo (22) para o Rio de Janeiro onde serão avaliados por uma semana no time do Vasco da Gama. Os amazonenses ficarão alojados no Espaço Lonier, onde irão usufruir de mais de 200.000 m2 de mata atlântica, estrutura completa de 40 suítes com ar, televisão e frigobar, além de quatro campos de futebol, sendo três de grama natural e um de grama sintética, ginásio esportivo e arquibancadas.

- Duas vezes no ano existe esta possibilidade de levarmos alguns garotos para realizar teste lá no Rio de Janeiro. A escolhinha do Vasco sempre oportuniza os que buscam uma visibilidade no mundo futebolístico. Graças a Deus, conseguimos encaixar vinte atletas. Agora, é esperar um bom desempenho deles - disse Rosires da Silva Pereira, representante da escolhinha de futebol Solimões Atlético Clube da cidade interiorana que fez o elo com a escolhinha do Vasco da Gama.

Silva ressaltou que há 15 anos vem procurando realizar este trabalho de revelar jogadores locais para o futebol brasileiro. E que os frutos podem aparecer a qualquer momento.

- Já levei alguns meninos ao Santos, mas não conseguimos emplacar nenhum. Porém, nosso primeiro resultado foi o atacante Railan que foi chamado e hoje treina no time do Goiás, após passar na peneira - enfatizou.

Rosires e os vinte atletas do Amazonas ficarão no Rio de Janeiro até o próximo sábado. Ele espera que, pelo menos, quatro jogadores se destaquem e fiquem na escolhinha do Vasco.

- Estamos trabalhando para isso. Se alcançarmos este número, já estará de bom tamanho - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com