Juninho, sobre jogo contra o Santos: 'Acho que vou conseguir participar'

Sexta-feira, 20/07/2012 - 13:15

Após um mês e meio, o Campeonato Brasileiro voltou a ter duas rodadas por semana. E a mudança no calendário implica numa nova rotina para Juninho Pernambucano. Ao longo da temporada, o jogador e a comissão técnica do Vasco estabeleceram uma programação para preservar o jogador de 37 anos em algumas partidas e, assim, fazê-lo render da melhor forma possível quando estivesse em campo. Na última quarta-feira, o capitão foi considerado um dos melhores da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Neste sábado, há um novo desafio, desta vez, contra o Santos, em São Januário. E o Reizinho se mostra disposto a deixar o possível desgaste para trás e dar sua contribuição ao grupo.

Em 2012, Juninho foi poupado das três partidas do Vasco fora de casa na primeira fase da Libertadores. Ele atuou no máximo em cinco partidas consecutivas realizadas no meio da semana e no fim de semana: contra Botafogo (pelo Carioca, no dia 18/03), Libertad (Libertadores, 21/03), Resende (Carioca, 25/03), Barcelona de Guyaquil (amistoso, 28/03) e Macaé (Carioca, 31/03).

Caso seja escalado contra o Santos, igualaria a segunda maior sequência, com três jogos. Isso aconteceu duas vezes. Na primeira, enfrentou Flamengo (22/02), Fluminense (26/02) e Bonsucesso (29/02), todos pelo Carioca; Na segunda, pegou Corinthians duas vezes, pela Libertadores (dias 16 e 23 de maio), e o Grêmio pelo Brasileiro (dia 20), entrando no segundo tempo.

- Ainda não conversei com a comissão técnica. Na quinta tivemos a recuperação da última partida e treinamos nesta sexta, quando sai a relação para o jogo contra o Santos. Acho que vou conseguir participar. É uma sequência que exige muito de mim e de todo o grupo, mas, quando o técnico faz mudanças, a equipe reage bem. De qualquer maneira, estou motivado e com vontade de jogar. Espero que neste sábado eu tenha condição de fazer outro bom jogo - afirmou Juninho.

Se for escalado para enfrentar o Santos, Juninho pode disputar 450 minutos consecutivos pelo Vasco, sendo que 270 em menos de uma semana. O fôlego pode ser supresa para alguns. Mas o capitão cruz-maltino afirma sentir-se em bom nível físico e técnico desde que voltou a São Januário, há pouco mais de um ano.

- Minha condição física é tão boa quanto à de quando voltei. Desde que cheguei, consegui manter um bom nível. A diferença é que hoje o o entrosamento é muito melhor. Conheço todos os jogadores no campo e, assim, é mais fácil para fazer as jogadas - destacou Juninho.

Fonte: GloboEsporte.com