Pernambucano, Auremir se inspira em Juninho: 'Guerreiro como eu sou'

Quarta-feira, 18/07/2012 - 18:08

Pernambucano, o volante Auremir chega a São Januário inspirado em um ídolo da torcida vascaína: Juninho. O jogador, apresentado na tarde da última terça-feira, na Colina, é oriundo das categorias de base do Náutico, mas antes do Timbu teve passagem pelo Sport, time que revelou o Reizinho.

Ciente da importância de Juninho na História do Cruz-Maltino, Auremir, que tem 20 anos, espera obter também parte do sucesso do camisa 8 no clube.

- Inspiração no Juninho. Jogador da minha terra, penambucano, guerreiro como eu sou. Se tiver 20% de sucesso que ele teve, já vai ser o suficiente para eu ser feliz aqui no Vasco.

O jovem volante lembra que deixou o Sport após um problema pessoal e largar o futebol. Mas, depois de um tempo afastado, foi o Náutico o clube que lhe deu oportunidade no futebol novamente.

- Comecei no Sport em 2006. Joguei três anos na base do Sport e após esses três anos, saí do futebol porque tive problemas, perdi meu pai. Em 2010, o Náutico me fez um convite e lá eu fiquei até a semana passada.

Apesar de volante, Auremir também atua na lateral-direita (atuou na posição no Estadual e em parte do Campeonato Brasileiro) e, quando o assunto é ala, espera aprender convivendo com outro jogador vascaíno.

- Gostava muito do Léo Moura jogando. Mas agora estou aqui no Vasco e estou com Fagner. Espero aprender cada vez mais.

Fonte: Lancenet