Infantil: Vasco perde final para Palmeiras nos pênaltis na Copa Brasil

Domingo, 15/07/2012 - 14:06

O Vasco enfrentou o Palmeiras na final da Copa Brasil Sub-15, na manhã deste domingo e, após o empate em 2 a 2, perdeu a decisão, disputada na cidade de Cornélio Procópio (PR). Nos pênaltis, o placar ficou em 6 x 5 para os paulistas.

Fonte: NETVASCO


Palmeiras é o Campeão da Copa Brasil SUB15 em 2012

Domingo de decisão no Estádio Ubirajara Medeiros em Cornélio Procópio. O dia começou com o Estádio lotado e as torcidas presentes para acompanhar a grande final da 11ª Copa Brasil SUB15, realizada pela Futbase entre os dias 1 à 15 de Julho em parceria com as cidades de Uraí, Apucarana e Cornélio Procópio.

A competição teve a presença das maiores equipes formadoras e os times foram divididos em quatro chaves, sendo distribuídas, uma para cada cidade e duas para Apucarana. As equipes que se classificavam iam enfrentando as quartas de final, semifinal e final em Cornélio Procópio.

As duas equipes que conseguiram chegar a final foram Sociedade Esportiva Palmeiras e Vasco da Gama. Pela primeira vez na história do Palmeiras, o clube chega tão longe em uma competição de base e conquista o título de CAMPEÃO DA COPA BRASIL SUB15.

Enfrentando o Vasco, que também lutava pelo título inédito, embora, já tivessem conquistado em 2007 o vice-campeonato, a partida foi disputada do início ao fim e teve como grandes motivadores, as torcidas dos dois clubes

O técnico do Vasco, Cassio Barros, que foi jogador profissional no passado, afirma que conversar com os atletas é muito importante, pois passa tranqüilidade. “São garotos e estar disputando uma final é sempre difícil, a adrenalina aumente”, relata.

Do outro lado do campo o técnico do Palmeiras, Marc dos Santos diz “Nosso maior objetivo é a experiência que a competição traz para a formação dos meninos, nós, não estamos aqui somente para ganhar, mas sim, para formar estes atletas que já ficaram para a história do clube e do futebol de base do Palmeiras”, afirmou o técnico da equipe palmeirense.

O jogo começou bem disputado, com muitos lances pelo meio do campo, entretanto com apenas cinco minutos de jogo, com um lance de escanteio, o camisa 11 do Palmeiras, Thiago Couto abre o placar, 1x0 Palmeiras.

Os 15 primeiros minutos de jogo foram de muitas faltas, sendo que aos 13 o jogador Lucas Veríssimo, camisa 5 foi expulso, deixando a equipe Palmeirense com um atleta a menos. Entre os 17 e 24 minutos o Vasco teve importantes chutes a gol, todos defendidos pelo goleiro Daniel, que se consagrou neste campeonato como goleiro menos vazado.

Aos 31 minutos do primeiro tempo o jogador do Vasco, Marcos Paulo, camisa 7 marca o primeiro do Vasco, finalizando o primeiro tempo empato.

Renato Aparecido dos Santos de Castilho é torcedor fiel e integrante da Torcida Organizada do Alvi-Verde, e sempre acompanha os times de todas as categorias do Palmeiras para poder incentivar os jogadores e conta que muitas pessoas acham que esse movimento nos estádios visa bagunça e confusão. “Agente faz ação social, doação de sangue e de alimentos, a gente ajuda famílias carentes” esclarece o torcedor.

E para quem acha que mulher não entende de futebol, Adriana Alves e Bruna Nagi integrantes da “Mancha Verde” acompanham todos os jogos. “Comecei a entender a alegria do futebol quando Marcos defendeu um pênalti do Marcelinho Carioca em 2000” conta a torcedora.

O segundo tempo foi de apreensão aos que acompanhavam o jogo, com muitas faltas e cartões amarelos, o jogo se manteve empatado até que, aos 12 minutos de jogo, o atleta vascaíno João Victor, camisa 8, desempata. 2x1 para o Vasco.

Porém, em menos de dois minutos, o camisa 18 do Palmeiras, Kaue as Silva, faz o segundo da equipe, deixando tudo igual em Cornélio.

Aos 23 minutos o jogador João Victor Oliveira recebe um cartão vermelho, deixando as duas equipes com 10 atletas. Mas aos 32 o vascaíno camisa 9, Caio Monteiro, recebe vermelho, e o Vasco precisa manter o bom futebol com apenas 9 jogadores.

O jogo é decidido nos pênaltis já que, na prorrogação, o jogo manteve o empate. Daniel Fuzato, goleiro do Palmeiras se consagrou goleiro destaque, já que, ao defender um pênalti, fez com que a equipe palmeirense se tornasse campeã da Copa Brasil SUB15 2012. Final dos pênaltis Palmeiras 6 X 5 Vasco.

Fonte: Site oficial da Copa Brasil Sub-15