Infantil: Palmeiras será o adversário do Vasco na final da Copa Brasil

Sábado, 14/07/2012 - 16:40

Palmeiras e Vasco da Gama foram definidos ontem à tarde, como os finalistas da Copa do Brasil de Futebol Sub-15. Ambos derrotaram Coritiba e Fluminense, por 2x1 e 1x0, respectivamente, no tempo normal da partida. A final da principal competição Sub-15 do País está marcada para amanhã, domingo, às 10h, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiras, em Cornélio Procópio, com arbitragem da Liga da região. Caso a partida termine empatada no seu tempo normal, a decisão vai direto, para as penalidades máximas.

Qualquer um dos dois que conquiste a 11.ª edição da Copa Sub-15 será fato inédito. Já que o Palmeiras chega à final pela primeira vez, enquanto o Vasco já decidiu a competição em 2007, mas acabou perdendo o título para o Grêmio gaúcho.

Porco elimina o Coxa - O Palmeiras voltou a eliminar o Coritiba, agora pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-15. Jogando ontem, com a melhor campanha até esta fase, o Coxa foi surpreendido com gol do Palmeiras logo a 5 minutos de bola rolando. Em seguida, os paulistas se fecharam, jogando em contra-ataques.

Veio a etapa final, e novamente, quando o Coxa estava no ataque pressionando, o Palmeiras aumentou pra 2x0, numa rápida fugida.

Após esse gol, os palmeiras se fecharam ainda mais. Mas, aos 23, Evandro deu nova cara ao jogo, diminuindo com gol de cabeça, após cobrança de escanteio. A partida que já era boa, tornou bem melhor, “pegando fogo”. O Coxa passou a pressionar e encurralar o adversário, que no entanto, soube se defender bem e contando com bom goleiro.

Após intensa pressão e abafa, os minutos passaram e apesar de contar com Gustavo e Evandro, dois dos artilheiros do time, cada um, com 4 gols o empate não veio até o apito final do árbitro.

Clássico carioca - O Vasco da Gama foi o primeiro finalista ao derrotar o Fluminense, no grande clássico carioca da Copa Brasil Sub-15, por 1x0. O jogo todo foi equilibrado e um pouquinho antes de marcar o gol da vitória, o Vasco levou uma bola no travessão, que chegou a bater nas costas do goleiro vascaíno, mas pra sua sorte ela foi pra fora.

Gol histórico - O gol que decidiu o clássico carioca entrou pra história por vários fatores juntos. Primeiro: gol feito no último minuto do jogo. Segundo: nove minutos antes, o time levou bola no travessão. Terceiro e decisivo fator: Marquinhos, o camisa 7 do Vasco, anotou o gol cobrando escanteio, num golaço “olímpico” que não bateu em ninguém, antes de entar.

Sobrou emoção e alegria vascaína, principalmente por parte do autor do gol e seu técnico, Cássio. Ambos ficaram visivelmente emocionados ao final da decisão.

Fonte: Paraná Online