Google já corrigiu referência a São Januário em seu site de mapas

Sábado, 14/07/2012 - 13:08

O Vasco estudava acionar o Google na Justiça por conta da inserção da palavra “vice” ao lado do nome do clube na página do Google Maps. O departamento de marketing do clube entrou em contato na sexta-feira com a empresa que atualiza a ferramenta e foi informado de que a inscrição seria retirada, o que aconteceu somente no início da tarde deste sábado. Agora, ao digitar o termo provocativo, não se encontra qualquer relação com o clube cruz-maltino. Na busca por Vasco ou São Januário, também não se vê nada escrito no centro do gramado da imagem do mapa do estádio.

Mapa de São Januário não mostra mais o termo 'vice' escrito no centro do gramado (Foto: Google)

O clube aguardava uma atitude da empresa até segunda-feira, mas, mesmo após a retirada, o departamento jurídico não descarta entrar com uma ação na Justiça e vai estudar possíveis danos causados à imagem do Vasco.

O problema começou na quinta-feira. Chamado de “vice” pelos rivais, o Vasco viu a gozação chegar ao Google Maps. Ao digitar a palavra, o primeiro direcionamento leva o internauta para o endereço do estádio de São Januário no site. Isso porque no mapa, ao lado do nome do Club de Regatas Vasco da Gama – localizado no centro do gramado da Colina -, há a palavra “vice” escrita entre parênteses e com letras maiúsculas.

Fonte: GloboEsporte.com