Vasco tem até outubro para apresentar projeto de São Januário ao COB

Sexta-feira, 06/07/2012 - 10:25

A pergunta acima não foi feita pelo o diretor-geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Leonardo Gryner, com quem conversei na quinta-feira. Mas essa foi a indagação que fiquei ao término do encontro.

Falávamos sobre a intenção do prefeito do Rio, Eduardo Paes, em levar alguma disputa olímpica para o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, como vimos há dois posts.

- É verdade. O prefeito já nos relatou esse desejo mas, até o momento, não há nenhum estudo a esse respeito sendo feito. E nem mesmo pensamos em qual modalidade poderia ir para lá – afirmou Gryner.

O diretor-geral do Comitê Rio-2016 ainda ressaltou que qualquer mudança precisaria passar por vários estágios para ser aprovada, por exemplo, estudo de acesso ao local, até receber a bênção do Comitê Olímpico Internacional (COI). Indaguei sobre quais modalidades poderiam ser transferidas. O rúgbi? O hóquei sobre grama?

- Hóquei sobre grama será em Deodoro e o Vasco tem até outubro para nos apresentar o projeto para ser a sede do rúgbi – disse Gryner.

Retruquei: “e o Vasco já apresentou algo?”.

- Não. Desde que demos o prazo, eles não falaram mais nada. Mas têm até outubro – garantiu Gryner.

Então, vamos ao projeto do Vasco para reformar São Januário. O estágio atual é o de que está em elaboração o estudo de viabilidade, que definirá qual a melhor maneira de ampliar o estádio para 45 mil.

A previsão é a de que esse estudo fique pronto justamente em outubro. O certo é que as obras começariam em julho de 2013 com previsão de término para 2016. Tempo em que São Januário permaneceria fechado.

Fonte: Blog Rio 2016 - Lancenet