Capitão do Figueirense diz que mérito do pênalti foi todo de Prass

Segunda-feira, 09/07/2012 - 09:27

Após início ruim na partida contra o Vasco da Gama, neste domingo, o Figueirense reagiu. O empate em 1 a 1 foi conquistado com o gol marcado no segundo tempo da partida, com a participação direta do capitão Túlio, que roubou a bola no meio de campo e cruzou para a conclusão de Ronny. O resultado, porém, podia ter sido melhor: Júlio César perdeu a cobrança de pênalti quando o placar ainda era desfavorável ao Alvinegro.

- No vestiário, a gente estava conversando com o Júlio César e comentando do pênatli, vendo o Júlio chateado, claro, porque foi ele que bateu o pênalti. Eu falei para ele que é mérito total do Fernando (Prass). Ele bateu muito forte, a bola bem no canto, mas o Fernando foi perfeito na e eu acho que isso retrata bem o que está acontecendo com nosso time: falta de sorte – diz o volante.

Na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em oito jogos, o capitão do Furacão fala da necessidade de ganhar para sair da zona de desconforto, próximo aos quatro últimos colocados. Segundo Túlio, a partida contra o Vasco era uma boa chance para isso.

- A gente tem que ganhar, não interessa se for dentro ou fora de casa e hoje era uma grande oportunidade para sair da parte de baixo da tabela. Mas nem tudo é como queremos e a gente se esforçou para vencer a partida, mas ela não veio, e agora temos que levantar a cabeça e pensar no próximo confronto contra o Atlético Mineiro. E temos que vencer – afirma.

Túlio espera que a vinda de Loco Abreu traga a confiança que está faltando ao Figueira. O volante capitão exalta as qualidade do uruguaio dentro de campo, como artilheiro e líder. Segundo o jogador, o simples fato de Abreu estar em campo já dará tranquilidade aos jogadores em caso de ansiedade.

- A chegada do Loco vai nos ajudar muito. Ele é um jogador que tem o respeito do adversário e dos companheiros também. Tem o espírito de liderança e sabe muito bem fazer gol, é o que ele mais sabe. E vai nos ajudar nisso, até para tranquilizar, em uma eventualidade, que o time estiver ansioso porque a bola não está entrando, o simples fato de ele estar em campo, no meio do grupo, já tranquiliza os companheiros.

Túlio não joga a próximo portida contra o líder do campeonato, o Atlético Mineiro, no sábado, porque levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com