Infantil: Pela Copa Brasil Sub-15, Vasco vence o Figueirense por 2 a 0

Domingo, 08/07/2012 - 20:41

Após perder na estreia da Copa Brasil Sub-15, o time Infantil do Vasco venceu o Figueirense por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional. Os gols da vitória foram marcados por Caio e João Pedro.

Apesar da intensa chuva e do frio que fazia durante a partida, os meninos vascaínos se recuperaram do tropeço no primeiro e jogo e mostraram um ótimo volume de jogo contra a equipe catarinense. O Gigante da Colina pressionou o adversário desde o início da partida, tendo várias chances de ampliar o placar, principalmente com as jogadas comandadas pelo atacante Caio.

Confira os jogadores escalados pelo treinador Cássio:

12- Yuri, 2- Cassinho, 3- Douglas, 4- Ricardo, 6- Manaus, 5- Gabriel Tiné, 17- Andrey, 7- Marquinhos, 10- Bruno, 9- Caio e 11- Muriqui.

Durante a partida, o comandante promoveu a entrada dos seguintes atletas:

19- João Pedro, 8- João Victor, 16- Mykaell, 13- Matheus Barbosa

Comissão Técnica:

Coordenador Luiz Carlos Junior

Observador Técnico - Thiago Andrade

Treinador - Cassio Barros

Preparador Físico - Guto Menezes

Treinador de Goleiros - Romulo Rodrigues

Médico – Dr. Eduardo Hanke

Massagista - Mauro Nascimento

Roupeiro - Leandro Rosário

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco se reabilita e derrota o Figueirense por 2 a 0

Mesmo sob forte chuva que caiu na cidade de Apucarana neste sábado, as equipes do Vasco da Gama e do Figueirense foram a campo e se enfrentaram pela terceira rodada do Grupo D. O clima antes do jogo era de apreensão, pois as duas equipes ainda não haviam pontuado e um mal resultado dificultaria a vida de um dos clubes na sequência da competição.

Do lado catarinense, o treinador Márcio Luís sabia da importância que esse jogo passou a ter após a derrota na estreia contra o Santos. O técnico também avalia como algumas chances criadas, que não foram aproveitadas, fazem a diferença. “A expectativa é de recuperação. Viemos de um resultado negativo, mas conversamos com os meninos e sabemos do potencial que eles possuem. Quem não aproveita as oportunidades criadas, no final acaba penalizado”, afirma.

Para o Vasco, o cansaço de alguns jogadores foi algo sentido para essa segunda partida. “Fizemos algumas alterações, pois alguns meninos estão sentindo. No mais, é ter foco e tranqüilidade”, disse o treinador Cássio. Aos 4 minutos, boa chance para o Vasco com o atacante Muriqui que chutou cruzado, mas a bola foi pra fora. Logo depois, foi a vez do seu parceiro de ataque, Caio, finalizar com perigo. Aos 15, Caio apareceu e de cabeça, deu trabalho para o goleiro do Figueira.

O ritmo do jogo aumentava, assim como a chuva que caia no gramado. Ao 30, mais um lance do atacante Caio, dessa vez o camisa 9 invadiu a área e chutou na trave. Três minutos depois, a bola sobrou nos pés de Caio, que dessa vez, não perdoou. Vasco 1 a 0. No final da primeira etapa, o jovem atacante comentou sobre a postura da equipe nos primeiros 35 minutos. “Atitude, entramos com atitude. Conversamos e nesse segundo jogo vamos dar tudo e esperamos vencer”, dsse.

No segundo tempo, a chuva apertou e acabou dificultando as criações das duas equipes. O Figueirense voltou com duas alterações e buscou partir pra cima. Aos 5 minutos, o atacante Luan deu belo passe de calcanhar para Juninho, que bateu para defesa de Marlon. O time da Cruz de Malta voltou a levar perigo aos 12, novamente com Caio. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro e perdeu boa chance de gol.

Na seqüência do lance, o meia Bruno Cosendey ainda finalizou para fora. O Figueira procurava de várias formas buscar seu gol, mas não parecia ser o dia do ataque catarinense. Aos 23 minutos, o camisa 20, Matheus, que havia entrado durante a segunda etapa, tentou de cabeça, mas a bola ficou fácil para defesa do goleiro.

O tempo ia passando, a chuva não dava trégua e aos 33, o gol que deu números finais a partida. O camisa 19, João Pedro, aproveitou a chance que teve, marcou o gol e saiu para comemorar. Vasco 2 a 0. Primeira vitória do clube carioca na competição. O contraste com o Figueirense, que busca sua primeira vitória na Copa. “Faltou o gol, não fizemos gols até o momento na competição, esperamos fazê-los na próxima partida, para sair de cabeça erguida daqui”, afirmou o camisa 11 Crisley. Na próxima rodada o Vasco enfrenta o Santos. O Figueirense pega o Atlético-GO.

Fonte: Site oficial da Copa Brasil Sub-15