Daniel Freitas tenta inscrever jogadores, mas Vasco pode ter 4 desfalques

Quarta-feira, 04/07/2012 - 09:58

Nos bastidores, a diretoria faz a sua parte, mas muitas vezes esbarra na burocracia. Dessa forma, o Vasco encontra muitos problemas para formalizar e registrar na CBF os novos contratos de titulares como Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis. Por isso, o técnico Cristóvão Borges já foi devidamente avisado em São Januário: dificilmente poderá escalar o trio na partida contra o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Além desses três jogadores, Fagner não deve ter condição de jogo. O lateral-direito sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra a Ponte Preta, no último sábado, e ainda sente dores. O departamento médico do Vasco não se mostra otimista quando à recuperação, embora ainda não tenha descartado a participação do lateral no domingo.

Em relação a Fellipe Bastos e Eder Luis, tudo depende da chegada de documentos a serem enviados de Portugal pelo Benfica. O volante e o atacante, que no último sábado tiveram o contrato de empréstimo encerrado, assinaram vínculo definitivo com o Vasco, válido por cinco e quatro anos, respectivamente. No entanto, o clube cruz-maltino está refém da burocracia para poder registrar a dupla até esta sexta-feira, data estabelecida pela CBF para que os nomes sejam publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade.

Renato Silva, que também estava emprestado até o último sábado, pode assinar nesta quarta-feira seu contrato definitivo com o Vasco (válido por dois anos e meio). Entretanto, seu registro na CBF terá de ser feito em tempo recorde para que esteja em condição de enfrentar o Figueirense. Em contrapartida, o clube conseguiu agilizar a situação de Juninho Pernambucano, que renovou até 31 de dezembro e estará à disposição do treinador.

- Estamos fazendo todos os esforços para que eles tenham condição de jogo. Mas é preciso lembrar que há procedimentos que não dependem do Vasco - explicou o diretor de futebol Daniel Freitas.

Com a recente perda dos volantes Romulo e Allan, negociados com clubes da Europa, e as lesões do zagueiro Rodolfo e do lateral-esquerdo Thiago Feltri, Cristóvão Borges terá um enorme problema para formar a equipe que enfrenta o Figueirense. O Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com os mesmos 16 pontos do Atlético-MG, primeiro lugar, que leva vantagem no saldo de gols (sete a quatro).

Fonte: GloboEsporte.com