Vôlei Base: Vasco perde a decisão da segunda fase do Carioca Juvenil

Terça-feira, 03/07/2012 - 22:43

Na noite desta terça-feira (03/07), no Estádio das Laranjeiras, as vascaínas do juvenil perderam a final da segunda fase do Carioca de Vôlei para o Fluminense por três sets a zero (25x18, 25x22 e 25x22).

As meninas da Colina voltam a treinar nesta quarta-feira (04), em São Januário, visando a terceira e última fase do Carioca.

O programa VascoTV desta quinta-feira (05), às 20h, no canal Esporte Interativo, vai exibir uma matéria especial sobre a “família vôlei”, os cruz-maltinos que acompanham todos os treinos e jogos do vôlei do Gigante da Colina.

Fonte: Site oficial do Vasco


Em jogo equilibrado, consistência tricolor faz a diferença e Flu fatura o segundo turno em cima do Vasco

Nesta terça-feira, dia 3 de julho, Fluminense e Vasco travaram o duelo decisivo do segundo turno do juvenil feminino. Jogando em seus domínios, nas Laranjeiras, o Tricolor derrotou a equipe de São Januário por 3 sets a 0, levantando mais um troféu.

O jogo

O Flu, comandado por Hylmer Dias, entrava em campo com três desfalques importantes: Marcelinha, Drussyla e Paula Hoffmann. O Vasco, do treinador Fred, que não contou com a líbero Laís Vasques começou a partida abrindo três pontos de vantagem, colocando 6 a 3 no marcador, mas o Flu tratou de logo empatar a partida. O jogo desenhava-se de uma maneira bem equilibrada e qualquer deslize poderia custar caro. Dito e feito. Mais ou menos no meio do set, o Vasco cometeu alguns erros que foram fatais e o Flu abriu vantagem, colocando 15 a 11 no placar. Diferença essa bem administrada até o fim do set: 25 a 18. Destaque para a atacante Maria Clara, uma das melhores em campo, que totalizou cinco pontos neste set.

O segundo set começou melhor para o Flu. Se saiu perdendo de 6 a 3 no primeiro set, dessa vez a equipe das Laranjeiras colocou 6 a 4 no placar. Foi aí que o técnico Fred optou por trocar a levantadora Mariana por Marcela Labruna. E a troca surtiu efeito positivo, Marcela entrou muito bem. E se no meio do primeiro set o Vasco viveu um período de erros, agora foi a vez do Flu errar e o placar ficou 14 a 9 a favor do Vasco. Até o momento, a atacante Raiane era o destaque do Vasco, por sinal, ela foi a maior pontuadora da equipe cruzmaltina no jogo. Porém, o empate vascaíno em sets, que parecia iminente, tornou-se distante a partir do momento que o Fluminense conseguiu reagir no jogo. E foi em um ataque da central Luiza Scher que o Fluminense fechou o set em 25 a 22.

No terceiro set, o Flu continuou apresentando a consistência defensiva já apresentada nos sets anteriores e colocou 10 a 4 no marcador. O Vasco, vivendo um momento adverso na partida, ainda foi buscar forças e conseguiu empatar o set em 11 a 11 em uma sequência de saques de Marcela Labruna. Mas, quem brilhou mesmo no set foi a jogadora do Flu, Fernanda Venetillo, marcando 8 pontos e comandando o time até a vitória. No fim das contas, o Tricolor fechou o set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 0.

Desta vez o treinador Hylmer Dias não dedicou o título ao seu Diretor Francisco Alegria. As homenageadas foram Drussyla, Marcellinha e Paula Hoffmann.

Fonte: Rede de Vôlei