Feminino: Campeãs com a Seleção orientam vascaínas para o Mundialito Sub-17

Quinta-feira, 21/06/2012 - 22:40

Embora a média de idade de 16 anos do elenco, o Vasco conta com atletas experientes no grupo feminino do sub-17, que viajou na tarde desta quinta-feira (21/06), para disputar o Mundialito da categoria, em Estoril, Portugal. Com viagens internacionais no currículo e principalmente o título Sul-Americano com a Seleção Brasileira sub-17, conquistado em março deste ano na Bolívia, as meias Brena Carolina e Ana Clara e as atacantes Gabrielly e Byanca Brasil são as responsáveis em dar as orientações na primeira viagem para fora do país das demais meninas da Colina.

- Já dei um toque nas meninas que elas estão tendo uma oportunidade que muitas jogadoras, nem mesmo de seleção tiveram. Muitas meninas não disputaram um campeonato mundial e nós vamos disputar um agora pelo Vasco. É uma experiência única e conversei com as meninas para agarrar esta oportunidade - disse a capitã Ana Clara com exclusividade ao site oficial.

Visando uma melhor preparação para o IBECUP, também chamado de Mundialito, o Gigante da Colina realizou uma intertemporada de sete dias no Sítio Chaminé, em Itaguaí.

A atacante Byanca Brasil ressaltou a qualidade do time feminino do sub-17 do Vasco.

- Disputar este Mundialito será uma experiência para todas nós. Acho que somos a equipe com a menor medida de idade, mas nosso time é muito bom - comentou Byanca Brasil.

Da esquerda para a direita: Byanca Brasil, Brena Carolina, Ana Clara e Gabrielly.


A equipe sub-17 do Vasco mostrou muita união na intertemporada. Fotos: Raquel Vieira/Vasco.com.br


Fonte: Site oficial do Vasco