Tenorio quer retribuir carinho do Vasco com título do Brasileiro

Domingo, 17/06/2012 - 23:27

O atacante Carlos Tenório, de 33 anos, vive a cada dia a expectativa de voltar aos gramados após a recuperação da grave lesão sofrida no Tendão de Aquiles, em março, ainda pelo Campeonato Carioca, no jogo com o Olaria, em Moça Bonita. Superando todas as previsões, o jogador vem conseguindo reduzir o tempo do tratamento e a expectativa é de que possa novamente ficar à disposição da comissão técnica a partir do próximo mês.

O equatoriano, que já está em fase final de fisioterapia conversou com à Super Rádio Tupi e o Superesportes. Emocionado com a recuperação extraordinária, o ‘Demolidor’ afirmou que pensou em encerrar a carreira, mas a força transmitida no clube acabou sendo o melhor remédio para o período complicado na vida profissional.

“Estou muito contente por conseguir superar esse obstáculo na minha vida, agradecido com a instituição e todo o departamento médico do Vasco. Eles estão me dando muita moral e força para continuar no futebol. Além disso, estou com uma vontade enorme de estar participando e evoluindo em todo esse processo. Todos me ajudam bastante aqui dentro como o Juninho, Felipe, e tantos outros. O Cristóvão é sensacional. Me transmite muita confiança. Tenho que agradecer também a torcida, que está comigo. Foi uma situação complicada. Poderia ter encerrado a carreira, mas quero ainda dar alegrias a esse clube. Entrar em campo e me doar ao máximo. Estou fazendo trabalho de fortalecimento e em breve estarei a disposição”.

O jogador admitiu que esta foi a lesão mais grave que já sofreu durante todos esses anos na carreira.

“Foi uma lesão que eu nunca esperei na minha vida. O importante é que estou com muita gana para me recuperar. Espero que nenhum outro jogador passe pelo mesmo que estou enfrentando. O carinho que eles têm por mim está sendo importante para a minha recuperação surpreendente. Infelizmente, as lesões são coisas normais, porém quero ainda contribuir para o Vasco continuar na frente da tabela do Brasileiro. Estou fora da equipe, mas continuo na torcida para que a equipe permaneça na ponta. Volto a dizer: Só tenho a agradecer. Não tenho palavras para descrever esse momento. Estou me desdobrando para voltar logo. Não sei se vou voltar a marcar gols, mas quero ajudar sempre”.

Apesar de ter atuado apenas três vezes com a camisa do Vasco e ter marcado um gol, Tenório afirmou que a relação de amor com a torcida se deve principalmente a sua dedicação e a relação carinhosa com os torcedores.

“Joguei poucas partidas aqui realmente. Sou uma pessoa que apareço pouco, humilde e tranqüilo. Mas as pessoas conhecem o meu passado, disputei um Mundial, então, o carinho da torcida é normal. Sempre que saio às ruas, encontro pessoas me cumprimentando e dando força nessa minha recuperação da lesão. Tenho que agradecer a todos eles. Carlos (Tenório) vai voltar logo para contribuir com vocês.”

Confira outros trechos da entrevista com o camisa 11 da Colina Histórica:

ADAPTAÇÃO AO BRASIL

“Foi menos complicado porque sempre joguei atuando fora do meu país (Equador) e tive ligação com brasileiros constantemente. Atuei (no Al-Saad) com o Felipe e o Emerson (atacante do Corinthians) no Catar. O idioma é algo que estou me adaptando, mas a linguagem do futebol é universal. Dentro de campo não tenho problemas. No dia da apresentação me senti como se já fosse da família e estivesse em São Januário há uns cinco anos. Hoje em dia já falo um pouco português assim como minha família. Tenho que pensar agora no futebol e em marcar gols.”

SUPERSTIÇÃO DA CAMISA 11

“Não creio nessas coisas. Romário é um jogador reconhecido mundialmente. Tenho um respeito enorme por ele. Ninguém conseguirá ter sucesso somente com o número. É preciso ter a ajuda dos companheiros do plantel e ter atitude. Estou tranquilo com a camisa 11. Sempre utilizei essa numeração e espero que eu tenha a mesma sorte por onde eu passei.”

ADRIANO IMPERADOR

“Uma das curiosidades que tenho devido essa lesão seria conversar com o Adriano, que atuou no Corinthians. Queria que ele me explicasse como está sendo a sua recuperação. Apesar de tudo que se comentam sobre o Adriano na mídia, é uma lesão muito complicada. Em três meses consegui ficar recuperado e isso é uma prova de que tudo depende da própria pessoa. Ele é um jogador que tem muito a dar ainda ao futebol. Mando um abraço forte para ele. Já tive a oportunidade de enfrentá-lo quando estava na seleção do Equador. É uma grande pessoa. Todo jogador tem sua vida pessoal. Uns são mais privados e outros não. Cada um é consciente de tudo o que faz e até onde pode chegar. Seja o Adriano, Ronaldinho... Sou reservado e profissional. É chato para o atleta todos os comentários sobre a vida extracampo. Espero que o ele volte por cima.”

SELEÇÃO DO EQUADOR

“Estou há um ano sem defender a seleção. Já defini que não voltaria mais. É algo que já deixei publico. A seleção está se recuperando. Atuou bem contra o Peru, nas Eliminatórias e teve por último um jogo difícil contra a Argentina. O Equador tem um bom plantel. Futebol é momento. Gostaria que o tempo voltasse, mas não é possível. Portanto, decide me aposentar da seleção. O país vive um período de renovação. Sou apenas um espectador. Espero que o meu país esteja na Copa do Mundo aqui no Brasil.”

RECADO PARA A TORCIDA

“Quero agradecer a toda a torcida pela união que está acontecendo. Estão apoiando durante os noventa minutos a equipe. Todos os jogadores e comissão técnica estão tranqüilos com essa contribuição. Não digo que seremos campeões, mas estamos no caminho. Sou um torcedor hoje, mas em breve poderei ajudar dentro de campo. Conseguimos superar todas as adversidades e dar a volta por cima desde a queda para a Série B. Vamos continuar nessa jornada.”



Fonte: Superesportes