Feminino: Seleção faz jogo-treino contra o Audax Sub-15 nesta 6ª às 9h

Quinta-feira, 14/06/2012 - 07:20

O primeiro jogo-treino da Seleção Feminina nesta etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres será nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 9 horas, contra o time sub-15 do Audax, na Granja Comary.

O jogo-treino será a primeira oportunidade de o técnico Jorge Barcellos avaliar o grupo completo. No amistoso contra o Canadá, em março, as jogadoras que atuam na Rússia não participaram. E, nas partidas no Japão, contra os Estados Unidos e Japão, Marta e Elaine não estiveram presentes.

- Os jogos-treinos são essenciais para decidir as 18 jogadoras que vão representar o Brasil no futebol feminino. Claro que os treinos aqui na Granja são muito importantes e, através deles, consigo analisar o crescimento de cada menina. Mas, em um jogo, posso ver como ela está trabalhando a parte tática.

Depois do Audax, a Seleção Feminina enfrentará a equipe sub-15 do Fluminense, no dia 20 de junho, às 9 horas. O último adversário será a Seleção Feminina Sub-20, que se apresenta na próxima segunda-feira, dia 18, para a primeira fase de treinamento para o Mundial da categoria, que acontecerá no Japão, de 19 de agosto a 8 de setembro. A partida está marcada para dia 29, às 8h30.

- Esses jogos são muito bons e importantes para a gente pôr em prática o que temos treinado na Granja - reconhece Debinha.

Fonte: Site da CBF