Feminino: Jogadoras da Seleção fazem exames nas dependências do Vasco

Quarta-feira, 13/06/2012 - 13:03

O técnico Jorge Barcellos finalmente pôde contar com as 25 jogadoras convocadas para integrar a Seleção feminina de futebol nas Olimpíadas de Londres. O treinador comandou o primeiro treinamento com o time completo nesta terça-feira e promoveu uma série de trabalhos físicos para recuperar o condicionamento de todas as atletas.

As últimas jogadoras esperadas pela comissão técnica eram Marta e Elaine, que atuam na Suécia. A dupla se apresentou ao treinador na última segunda-feira e pôde participar dos treinamentos normalmente nesta terça. As atividades em questão duraram quase duas horas e foram integradas por corridas e testes físicos na Granja Comary.

Mesmo com o ritmo intenso, as jogadoras não reclamaram do esforço exigido pelas atividades e elogiaram a programação estipulada por Jorge Barcellos. “O treino foi forte, mas se tivessem mais trinta minutos de trabalho, sem problemas. Estamos todas muito focadas para as Olimpíadas de Londres”, destacou Thaisinha.

Após o encerramento dos trabalhos, as atletas Cristiane, Fabiana, Erika, Renata Costa e Francielle foram encaminhadas até a sede do Vasco para a realização de um exame isocinético. O procedimento foi adotado pelo preparador Vinicius Munhoz e pelo fisioterapeuta Flavio Brik para diagnosticar possíveis falhas na preparação das atletas e prevenir o surgimento de lesões musculares.

“Através dos resultados desses exames, vamos poder identificar algum desequilíbrio muscular que haja nos membros inferiores das jogadoras e, assim, podermos realizar trabalhos específicos para cada menina”, explicou o preparador físico da equipe.

As jogadoras continuarão sendo levadas às dependências do Vasco da Gama em grupos de cinco durante os próximos dias. Tal cronograma será mantido até que todo o grupo tenha passado pelos exames coordenados pela nutricionista cruz-maltina, Miudre Souza.

Fonte: ESPN.com.br