Confira quais jogadores campeões da Copa do Brasil já deixaram o Vasco

Sexta-feira, 08/06/2012 - 23:11

Completando neste dia 8 de agosto de 2012 um ano da conquista, o Vasco, campeão da Copa do Brasil em 2011, vem fazendo bonito no começo do Brasileirão com 3 vitórias em 3 jogos. Mas, nem todos que comemoraram no ano passado ainda estão em São Januário.

Dos 18 jogadores relacionados para a final contra o Coritiba, no Couto Pereira, 6 jogadores não fazem mais parte do elenco vascaíno: os laterais Ramon e Márcio Careca, os meias Bernardo e Jumar, o zagueiro Anderson Martins e o atacante Élton.

Ramon saiu do clube ainda no ano passado e sagrou-se campeão brasileiro pelo Corinthians, onde, em 2012, é nova casa do ex-camisa 39 Élton.

O defensor Anderson Martins também saiu do clube ainda em 2011 rumo ao Al Jaish, do Catar. Especulações são constantmente criadas sobre a possível volta do jogador à São Januário, mas, o próprio jogador já afirmou que não é fácil voltar ao país por agora.

O lateral Márcio Careca não caiu nas graças da torcida após atuações irregulares e saiu do clube com o término da temporada passada. O destino inicial do jogador para esse ano foi o Mirassol, mas, em março, foi anunciado pelo Ceará.

O volante-lateral Jumar foi negociado com o Guangzhou R&F, da China, no início da temporada. A transferência pegou todos os vascaínos de surpresa devido ao fato de que, já pertencia ao clube de empresários Desportivo Brasil, o Vasco nada podia fazer para mantê-lo no elenco.

Começando o ano no elenco vascaíno, o meia Bernardo entrou na justiça contra o clube e arrumou problemas com a torcida e jogadores. Após ter resolvido seus problemas judiciais com o cruz-maltino, foi emprestado ao Santos.

Os relacionados para a partida foram: os goleiros Fernando P. e Alessandro, os laterais Ramon, Márcio Careca e Fágner, os zagueiros Dedé e Anderson Martins os volantes Allan, Rômulo, E. Costa, Jumar e F. Bastos, os meias Felipe, D. Souza e Bernardo e os atacantes Élton, Éder Luís e Alecsandro.

Apesar destas baixas, atletas como Rodolfo, T. Feltri e Juninho Pernambucano chegaram à Colina Histórica.

Fonte: Supervasco

Nota da NETVASCO: Além destes, participaram da campanha vitoriosa e deixaram o Vasco: Enrico, Leandro, Marcel, Jéferson e Caíque. Clique aqui e relembre o elenco campeão.