Zé Roberto chega ao Grêmio elogiando boa forma de Juninho e Felipe

Quinta-feira, 07/06/2012 - 22:21

Prestes a completar 38 anos, Zé Roberto chega ao Grêmio sem nenhum receio com a idade. O meio-campista teve uma conversa exclusiva com o repórter Cícero Mello, citou o alto nível apresentado por Juninho Pernambucano e Felipe no Vasco, garantiu que se cuidou bem durante toda a carreira e cravou: ainda tem pelo menos mais dois anos no futebol.

“Acho que a idade é muito relativa. Fala-se muito hoje por aqui, é até uma cultura. Quando o jogador passa dos 30, muitos começam a ter uma desconfiança. Na época que eu voltei pude quebrar esse tabu e acredito que agora não vai ser diferente. Ontem estava vendo o jogo do Vasco, e a forma física como está o Juninho e o próprio Felipe é impressionante. Estão correndo mais que muito jovem por aí”, disse Zé Roberto.

“A questão não é idade, é o atleta se cuidar, ter uma vida regrada e, acima de tudo, ter o profissionalismo. Isso ajuda muito para que o atleta possa estender sua carreira profissional. Voltei para encerrar a carreira, mas não tenho data e nem planos. Hoje posso dizer que posso jogar mais dois anos em alto nível sem nenhum problema”, completou.

Zé Roberto ainda faz questão de lembrar de sua passagem pelo Santos. Em 2007, o meio campista voltou ao Brasil prestes a completar 33 anos de idade, mas driblou todas as desconfianças e brilhou com a camisa santista. “Esse exemplo eu tenho dado desde 2006, quando estava com 32 para 33 anos. Houve grande desconfiança, mas a grande temporada que tive me rendeu um contrato de dois anos com ninguém menos que o Bayern de Munique. Estendi um pouco mais minha carreira na Europa”, disse.

Fonte: ESPN.com.br