Ronaldo Fenômeno foi assediado por funcionários e atletas da base do Vasco em São Januário

Quinta-feira, 07/06/2012 - 17:32

Um flamenguista ilustre causou frisson na casa do maior rival, o Vasco , na tarde desta quinta-feira. Ronaldo foi o ponto principal de uma ação de marketing do Guaraná Antártica – patrocinador do ex-jogador e da seleção brasileira -, no Estádio de São Januário, por ocasião de um amistoso entre a seleção sub-20 da Costa Rica e atletas entre 16 e 24 inscritos e selecionados em uma campanha da empresa no Facebook.

A bola rolou às 16h, mas o "Fenômeno" chegou por volta das 14h40 à casa do principal adversário do Flamengo . Foi aos vestiários, cumprimentou os jogadores e entrou em campo à frente das duas equipes, que seguiram o modelo europeu de pisar o gramado caminhando lado a lado.

Perfilado em meio aos dois times, cantou o hino nacional, desejou boa sorte aos futuros craques e se dirigiu à tribuna de imprensa, de onde comentou a partida pelo serviço de som do estádio.

A campanha “Seleção Amigos do Guaraná Antártica” teve mais de 200 atletas inscritos por intermédio de vídeos na internet. Uma comissão de notáveis formada por ex-jogadores enxugou a lista até ela chegar às mãos de Mano Menezes, técnico da seleção brasileira. Mano escolheu os 11 que entraram em campo.

O evento foi aberto ao público, que retirou os ingressos na bilheteria do estádio entre os dias 4 e 6, em troca de alimento não perecível, que será doado às ONGs Viva Rio, Bola pra Frente e Art Cult.

Ronaldo, mesmo sendo um torcedor assumidamente flamenguista, teve o carinho dos vascaínos presentes ao jogo. Meninos das escolinhas, jovens das divisões de base e funcionários fizeram questão de tirar fotos e tentar pegar um autógrafo do Fenômeno, hoje membro do COL (Comitê Organizar Local) da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Marca Brasil