Futmesa: Vasco terá 12 atletas na disputa do Mundial

Terça-feira, 05/06/2012 - 16:41

A cidade do Rio de Janeiro será sede da Copa do Mundo de futebol de mesa entre os dias 7 e 10 de junho, no Clube Israelita Brasileiro (CIB), em Copacabana - Rio de Janeiro. E o Vasco da Gama teve 5 atletas convocados para a seleção brasileira que disputará a competição, que contará com a participação dos seguintes países: Hungria, Romênia, Sérvia, Portugal, Itália, Austrália, Japão, Argentina, Canadá e Estados Unidos, além do Brasil.

O Mundial terá disputa individual, de duplas e de seleções, e será realizado em duas modalidades distintas:

- Sectorball, modalidade de origem húngara e praticada no leste da Europa, com 5 mundiais realizados;
- Bola 12 toques, modalidade de origem brasileira com 23 campeonatos brasileiros individuais, 7 brasileiros por equipes e 1 mundial realizados.

Os atletas cruz-maltinos convocados são:

Marcelo Lages (Sectorball e Bola 12 toques);
Rhaniery Jardim (Bola 12 toques);
Robson Marfa (Sectorball);
Weber Gomes(Sectorball);
Igor Monteiro(Sectorball).

Na disputa individual, o Vasco terá ainda os seguintes atletas: Alessandro Luiz, Marcus Vinícius e Rodolfo(atual bi-campeão brasileiro master), que entrará direto na fase final da Copa do Mundo.

Além desses, o Vasco terá os seus atletas de dupla nacionalidade: Alexandre Machado disputará a competição pelo Canadá, enquanto que Alexandre Lages, Raphael Couto e José Antônio disputarão pela seleção de Portugal.

Ao todo, a Divisão de Futebol de Mesa vascaína terá 12 jogadores na disputa do MUNDIAL, sendo uma das maiores delegações.

Fonte: Vasco Futmesa