Dinamite fala sobre negociações com Juninho, Eder Luis, Fellipe Bastos e Fagner

Sábado, 02/06/2012 - 14:20

O otimismo para a renovação de contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco é grande. Embora o jogador não se pronuncie, o empresário dele, José Fuentes, chegou ao Rio no fim desta semana para tratar do negócio e costuma demonstrar a mesma tranquilidade que a diretoria. No entanto, não há data concreta para definir a situação entre as partes, já que o vínculo só termina no dia 4 de julho. Houve uma reunião preliminar na noite da última sexta, que iniciou os entendimentos. Por ora, a prioridade maior ainda é achar uma maneira de resolver os salários atrasados.

O presidente Roberto Dinamite aposta que o caso não tenha reviravoltas, e a extensão da permanência do Reizinho seja confirmada por pelo menos mais seis meses.

- Estamos avaliando essa renovação até o fim do ano, a situação é essa e existem coisas para se resolver. Tivemos um bom papo há um tempo, e a chance é grande. (José) Fuentes é o representante direto dele e vai decidir o que é melhor. A situação é clara: a vontade do jogador é de permanecer, não tem outra situação no momento que não seja essa. Seguimos buscando um entedimento - disse Dinamite, que não teme as sondagens - o Sport admitiu que tentou a contratação de Juninho, mas recebeu negativa dele, que quer seguir na Colina.

Ainda que não haja uma resistência explícita, há pessoas ligadas ao futebol cruz-maltino que estão em dúvida sobre se vale a pena mantê-lo. Além dos custos, o meia ficou fora de várias partidas do Vasco - a última após deixar a concentração, contra a Portuguesa -, e algumas justificativas causaram certo desconforto. Se renovar, a tendência é que os R$ 50 mil por jogo sejam mantidos.

Eder Luis e Fellipe Bastos

Enquanto isso, as propostas oficiais por Eder Luis e Fellipe Bastos ainda estão na mesa dos dirigentes do Benfica em análise. O Gigante da Colina aguarda a resposta a qualquer momento. Segundo Dinamite, a intenção é ter o atacante em definitivo. Bastos, então, seria uma renovação de empréstimo, o que já ocorreu na metade do ano passado.

- Estão bem encaminhados (os dois), com grandes possibilidades de as coisas acontecerem. O Eder deve ser até em definitivo, é uma situação diferente. Aprovetando, também estamos para marcar uma conversa com o agente do Fagner (cujo contrato se encerra no fim do ano).

O meia Carlos Alberto garante que está torcendo para que os acertos saiam em breve.

- O clube vai fazer de tudo para manter esses jogadores, não tenho dúvida disso. O mercado inflacionou bastante, é difícil contratar. Qualquer esforço é válido para manter jogadores tão identificados com o Vasco, como Juninho, Eder... Precisamos manter esse nível no Brasileirão. Eu, para jogar, poderia estar torcendo contra, né? Mas quero um grupo forte, que os experientes estejam aqui para dar o exemplo aos garotos - declarou.

Além dos quatro casos, o zagueiro Renato Silva também está perto do fim de seu compromisso com o time carioca. A transação é tratada como mais simples, e a diretoria já entrou em contato com o Shandong Luneng, da China, para resolver logo a situação.

Fonte: GloboEsporte.com