Alecsandro recebeu a maior nota da 2ª rodada na Bola de Prata

Segunda-feira, 28/05/2012 - 14:23

O golaço de bicicleta de Alecsandro diante da Portuguesa, na vitória por 1 x 0, sábado, no Canindé, serviu para colocar o Vasco no topo da tabela do Brasileirão. Além disso, garantiu ao atacante a nota 8 na Bola de Prata, a maior nessa 2ª rodada do campeonato.

Autor do gol da vitória sobre o Grêmio, por 2 x 1, na 1ª rodada, Alecsandro havia recebido nota 6,5 naquela partida. Assim, o jogador tem agora 7,25 de média e está apenas de Leandro Damião (7,5), que jogou apenas na estreia do Brasileirão, entre os atacantes. Na classificação da Bola de Ouro, Alecsandro está em terceiro, atrás do goleiro Jefferson, do Botafogo, que também só disputou o primeiro jogo e ganhou nota 7,5.

Com os dois gols marcados nesse Brasileirão, Alecsandro chega a marca de 73 gols na história da competição e está empatado com Luis Fabiano, na 40ª posição entre os maiores goleadores desde 1971. Já na era dos pontos corridos, Alecsandro tem 70 gols e é o 5ª maior artilheiros, atrás de Paulo Baier (90), Washington (82), Borges (74) e Obina (71).

Bicicleta na partida não foi pura sorte: atacante executou jogada em treino


Fonte: Placar