Douglas e Dieyson esperam ganhar mais chances durante o Brasileiro

Domingo, 27/05/2012 - 14:26

Uma série de problemas físicos complicou o trabalho de Cristóvão Borges para formar o Vasco que venceu por 1 a 0 a Portuguesa, no último sábado. Mas ao mesmo tempo, em meio à dificuldade da partida, foi possível dar a jovens como o zagueiro Douglas e o lateral-esquerdo Dieyson mais uma oportunidade de aparecer na equipe principal. O treinador cruz-maltino acredita que as circunstâncias da partida válida pela segunda rodada do Brasileirão foram, de certa forma, importantes para que eles aumentassem sua bagagem no time profissional.

Dieyson, de 18 anos, ganhou mais uma chance entre os titulares por causa da ausência de Thiago Feltri, que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Como o titular tem volta prevista para daqui a dez dias, pode ser que o reserva novamente escalado contra o Náutico, dia 6 de junho. Douglas, de 22 anos, entrou no início do segundo tempo contra a Portuguesa depois que Rodolfo sentiu uma dor muscular.

Cristóvão Borges reconhece que o ideal é lançar os mais jovens aos poucos. Mas também elogia o desempenho desses jogadores em partidas consideradas complicadas ao longo da temporada.

- A responsabilidade é grande. O melhor é que eles joguem quando o time tem uma folga ou a partida está mais tranquila. Mas eles têm dado conta do recado. Assim vão passando as etapas e ganhando experiência - avaliou.

Douglas, que estreou pelo Vasco em 2010, tem 21 partidas como profissional do clube. Já Dieyson, que foi promovido na atual temporada, realizou no último sábado seu sétimo jogo sob o comando de Cristóvão Borges.

Fonte: GloboEsporte.com