Juninho chorou no vestiário após eliminação na Libertadores

Sábado, 26/05/2012 - 11:00

Abalado com a eliminação na Copa Santander Libertadores, Juninho, líder do grupo, ainda tenta se recompor para o restante da temporada. Neste sábado, não joga por conta de desgaste físico. E, para a sequência, ainda não sabe até onde irá sua participação no Campeonato Brasileiro. Com contrato até 4 de julho, sua continuidade no clube ainda é uma incógnita.

Ao término do jogo contra o Corinthians, Juninho não se conteve. Apesar de experiente, ainda no gramado, acabou reclamando com o árbitro e foi expulso. Depois, caiu em lágrimas. Segundo pessoas da delegação vascaína, o Reizinho, que viveu seu auge pelo Cruz-Maltino justamente em uma Libertadores (1998), chorou bastante no vestiário. A situação deixou alguns de seus companheiros comovidos.

O fim da competição para o Vasco mexeu com todos e acabou levantando alguns questionamentos quanto a manutenção do atual grupo. A diretoria mostra uma preocupação grande em não perder seus principais jogadores. Entre eles, o próprio Juninho Pernambucano. O caso é tranquilo e ao mesmo tempo complexo. O Vasco diz que depende mais do Reizinho do que do clube. Há um desejo de ambos pela continuidade. Falta, porém, sentar para conversar. E, é claro, acertar alguns valores em atraso, o que deve acontecer nas próximas semanas.

No atual contrato do volante com o clube, o pagamento é feito de acordo com o número de vezes em que ele entra em campo. Mas, em alguns meses, o dinheiro não foi depositado. Sem contar que houve também um atraso para acertar algumas premiações que Juninho teria direito por metas atingidas na temporada passada.

Em meio a essa indefinição, que tem tudo para acabar em uma renovação contratual até o fim do ano, já houve uma ou outra especulação de que Juninho poderia voltar para o Sport, clube que o projetou, para encerrar a carreira.
Além disso, clubes do Qatar, onde ele ficou por duas temporadas antes de voltar ao Vasco, ficam atentos à situação. No início do ano, um deles chegou a fazer uma proposta milionária.

Reizinho pelo Vasco

Retorno
No meio do ano passado, o Vasco acertou o retorno de Juninho ao clube. Por sugestão do Reizinho, seu contrato daria direito a premiações em caso de títulos ou boas campanhas no Brasileiro e na Sul-Americana, mas recebendo apenas um salário mínimo por mês. O vínculo foi de seis meses.

Renovação
Assim como agora, em dezembro, ao término do contrato, também houve grande dúvida quanto à renovação. As partes chegaram a um acordo, mas, no novo vínculo, foi definido que Juninho, em vez de receber salário mínimo, passaria a ganhar por quantidade de vezes que entraria em campo.

Fica?
Com a proximidade do fim do novo vínculo, as partes ainda não conversaram sobre renovação. Há o interesse de ambas as partes, mas há pendências a acertar.

Juninho é só um dos desfalques

Juninho deixou São Paulo após conversa com a comissão técnica e departamento médico. O cansaço pesou e ele foi liberado para voltar ao Rio. Mas, além dele, o Vasco terá outros desfalques importantes para o jogo deste sábado, contra a Lusa.

Felipe e Fabrício estão suspensos e poderão jogar somente na próxima rodada do Brasileirão. Thiago Feltri e Eduardo Costa estão lesionados. Já Rômulo viajou para se apresentar à Seleção Brasileira.

Fonte: Lancenet