Vasco pausa negociações por reforços até quitar salários

Sexta-feira, 25/05/2012 - 20:37

Para voltar à Libertadores no ano que vem o Vasco sabe que precisará de reforços se quiser ter mais chances de terminar o Brasileirão de 2012 entre os primeiros colocados. Mas por enquanto, as negociações estão paradas. A prioridade da diretoria é quitar os dois meses de salários e os três meses de direitos de imagem atrasados.

- O Vasco tem um dívida com seus jogadores, e fazer contratações neste momento seria incoerente. Entendemos que seria até mesmo um desrespeito com os atletas que, mesmo com esse problema, vêm trabalhando com muito profissionalismo. Por isso, todas as conversas em relação a possíveis reforços estão paradas até que a situação seja resolvida - explicou o diretor de futebol Daniel Freitas.

Esse caso vale, inclusive, para Neto Baiano. O Vasco chegou a fazer uma primeira sondagem pelo atacante do Vitória, mas decidiu dar uma pausa nessa e em outras conversas até que os salários dos jogadores sejam quitados.

O dirigente voltou a ressaltar que, neste momento, a prioridade do Vasco é manter o elenco atual. Assim, estão priorizadas as negociações com os jogadores cujos contratos estão perto do vencimento, como o do zagueiro Renato Silva, do volante Fellipe Bastos e do atacante Eder Luis.

- Nosso principal objetivo é manter a base do elenco atual. O Vasco tem um grupo qualificado, e acreditamos que a permanência dos jogadores é o principal para que a equipe continue a fazer boas campanhas - disse Daniel Freitas.

Fonte: GloboEsporte.com