Contrato de Juninho acaba no dia 4 de julho e futuro do meia é uma incógnita

Sexta-feira, 25/05/2012 - 09:39

No dia 4 de julho se encerra o contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco. Esta, por enquanto, é a única certeza no que se refere ao futuro do jogador. Com o fim da campanha da equipe na Libertadores, a tendência é que em breve as duas partes se reúnam para definir a situação. Mas desde já, é o clube quem deixa a definição nas mãos do capitão.

Segundo o Vasco, Juninho ainda não se posicionou sobre os seus planos para a etapa final da carreira. O clube espera para saber se o meio-campo sente-se confortável para dar prosseguimento à sua trajetória, e se ela seria em São Januário ou em outro clube.

- Se passaram pouco mais de 24 horas desde que a Libertadores terminou e ainda não houve tempo de conversarmos com ele. Consideramos o Juninho um excelente jogador, que tem uma história no clube e que em momento algum manifestou insatisfação aqui. Depende mais do Juninho do que do Vasco - afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol cruz-maltino.

De acordo com José Fuentes, representante de Juninho, ainda não houve qualquer conversa com a diretoria do Vasco para tratar de uma possível renovação de contrato.

Quando voltou ao Vasco, logo após o título da Copa do Brasil, Juninho deixou claro que não pretendia encerrar sua segunda passagem pelo clube sem conquistar um título. Desde que retornou a São Januário, o meio-campo de 37 anos disputou 48 partidas e marcou 12 gols. Na Libertadores, foi poupado de jogos fora de casa na primeira fase, viajando apenas nos confrontos com Lanús, na Argentina, e Corinthians, em São Paulo.

No dia da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, em Montevidéu, Juninho concedeu entrevista admitindo sua insatisfação com os salários atrasados no Vasco e o descontentamento por ter vazado os termos de seu contrato de produtividade com o clube.

Fonte: GloboEsporte.com