Vôlei Base: Conheça Ivony Ramos, oposto do time vascaíno

Terça-feira, 22/05/2012 - 20:01

As meninas do juvenil continuam em fase de preparação para a estreia da segunda fase do Campeonato Carioca, que será no dia 29 de maio, contra o Tijuca Tênis Clube, às 18h, no ginásio do Forninho, em São Januário. Ansiosa e confiante em sua equipe, a vascaína Ivony Ramos, de 19 anos, garante que o Vasco terá uma postura ainda mais agressiva nesta segunda fase.

- Treinamos bastante e não estamos longe do título. Sabemos que não é impossível conseguir. Podemos, treinamos muito para iniciar bem a segunda fase e vamos brigar pelo título. Estou ansiosa para começar os jogos e colocar em prática tudo que treinei. Não vamos ter nenhuma mudança relacionada ao grupo, mas posso confirmar que estamos mais dedicadas. Estamos mais focadas para buscar o título - disse Ivony Ramos com exclusividade ao site oficial.

Confira o bate papo do Site Oficial com a oposto Ivony Ramos:

SO: Quando você começou no vôlei?
IR: Comecei em uma escolinha no Grajaú Tênis Clube, com seis anos de idade. Escolhi o vôlei porque sempre acompanhei treinos e jogos dos meus irmãos, que também jogam. Fiquei interessada e comecei a jogar. Entrei no Vasco no início deste ano e quero ficar aqui mais tempo aqui e ganhar títulos. Ainda não fui campeã no clube, mas espero que isso não demore para acontecer. Sou uma pessoa esforçada e sempre vou brigar para conseguir ser campeã

S: Sempre jogou de oposto?
I: Atualmente estou jogando na saída (oposto), mas já joguei de ponteira e central. Comecei como oposto no Vasco e acho que está dando certo. Estou adorando.

S: Qual o time profissional de vôlei que você mais gosta?
I: Minha equipe preferida é a Unilever e costumo assistir sempre que posso. Sempre vou com meu tio ou com meu irmão.

S: Ainda estuda?
I: Faço faculdade. Estudo enfermagem na Castelo Branco (UCB).

S: Já recebeu convites de outros clubes para jogar?
I: No início recebi muitos convites de três clubes do Rio de Janeiro e um de Santa Catarina. Não aceitei porque era muito nova.

S: Torce para o Vasco?
I: Sim. Tenho bom gosto. É uma satisfação imensa poder defender o Vasco nas quadras, saber que o esporte esta crescendo cada vez mais e o clube ganhando seus méritos.

S: Já praticou outros esportes?
I: Quando mais nova fiz judô e natação. Hoje em dia só pratico vôlei.

S: Como foi sua experiência com a Seleção Carioca de Vôlei?
I: Foi uma experiência única. É muito bom saber que seu esforço de certa forma esta valendo a pena. Agora estou batalhando para chegar na Seleção Brasileira.

S: A segunda fase do Campeonato Carioca começa hoje. Como foi a preparação de sua equipe para a estreia?
I: Treinamos bastante e não estamos longe do título. Sabemos que não é impossível conseguir. Podemos, treinamos muito para iniciar bem a segunda fase e vamos brigar pelo título. Estou ansiosa para começar os jogos e colocar em prática tudo que treinei.

S: O Vasco entra em quadra com alguma mudança na segunda fase?
I: Mudança relacionada ao grupo não. Uma mudança que já posso te confirmar é que estamos mais dedicadas. Estamos mais focadas para buscar o título.

S: Quem é seu ídolo no vôlei?
I: Jaqueline. Foi uma atleta que por vários motivos poderia ter desistido do esporte, mas deu a volta por cima. Ela é um exemplo na área do esporte.

S: Todas as atletas vascaínas se dão bem com o treinador. Você é mais uma que gosta muito dele?
I: Fred é um amigão. Esse foi um dos motivos por optar a jogar no Vasco. Conheço ele há bastante tempo. E não tem essa de que pelo fato de nos conhecermos há bastante tempo que ele passa a "mão na cabeça". Pelo contrário, ele cobra muito. Ele é um ótimo técnico, leva o trabalho dele super a sério. Admito que tem vezes que até fico chateada quando me dá aqueles puxões de orelha, mas sei que sempre é para o meu bem. Eu só tenho a agradecer por tudo o que ele fez e pela oportunidade que me deu de voltar a jogar, e o melhor de tudo, a oportunidade é no meu clube do coração.

S: O vôlei do Vasco está conseguindo realizar um bom trabalho?
I: O vôlei no Vasco esta crescendo muito e nosso time é visto como um dos favoritos ao título. Estamos tendo muito apoio, graças ao esforço de todos nós (atletas, comissão técnica e diretoria).

S: Com quem você mora em Ramos?
I: Deus levou meu pai e minha mãe quando eu era mais nova, mas em troca deixou dois anjos para cuidar de mim que são: meu tio e minha avó. Agradeço a cada dia por ter esses dois do meu lado. Tudo que tenho e que sou tem grande parte de mérito deles.



Fonte: Site oficial do Vasco